Mbappé desabafa sobre racismo na França: ‘Não posso jogar para pessoas que pensam que sou um macaco’

Enviado por / FonteESPN

Mbappé revelou que pensou em deixar a seleção francesa depois das ofensas raciais sofridas em 2020

Principal estrela da França e presente na lista de Didier Deschamps para a Copa do Mundo no Qatar, Kylian Mbappé pensou em deixar de atuar pela seleção há dois anos. O motivo: as ofensas raciais praticadas pelos próprios franceses.

Um dos protagonistas na campanha vitoriosa da França na Copa do Mundo da Rússia, em 2018, Mbappé viu tudo mudar ao perder o pênalti que resultou na eliminação dos Les Bleus para a Suíça, nas oitavas de final da Eurocopa de 2020.

De herói, o atacante do PSG passou a ser considerado vilão pelos franceses. Entre as críticas nas redes sociais, as que mais machucaram foram as raciais. Chateado, Mbappé se reuniu com Noel Le Graet, presidente da Federação Francesa de Futebol, mas não recebeu o apoio esperado.

“Eu disse: ‘Não posso jogar para pessoas que pensam que sou um macaco’. Eu não vou jogar'”, contou o atacante durante entrevista à Sports Illustrated.

Filho de pai camaronês e mãe argelina, Mbappé cresceu na comunidade de Bondy, no subúrbio de Paris, e desde cedo aprendeu a superar as adversidades. Ciente de que é um exemplo para os mais jovens, voltou atrás da decisão.

“Mas depois, tive uma reflexão com todas as pessoas que estão ao meu redor e torcem por mim, e acho que não foi uma boa mensagem desitir. Sou um exemplo para todos. Essa é a nova França. É por isso que não abri mão da seleção, pois é uma mensagem para a geração jovem: ‘Somos mais fortes do que isso'”, afirmou.

Com Mbappé liderando a equipe em campo, a França inicia a busca pelo tri da Copa do Mundo no próximo dia 22, contra a Austrália. Os outros adversários do Grupo D são Dinamarca e Tunísia.

+ sobre o tema

Garis: Justiça condena Boris Casoy

A 8ª Câmara de Direito Privado de São Paulo...

Estudo da UE aponta disseminação de racismo e xenofobia no continente

Fonte: Deutsche Welle Racismo e xenofobia estão mais presentes na...

Crise climática aprofunda desigualdades, avaliam ativistas negros

“O tipo de vida de um sujeito moderno, branco,...

Wanda Sykes – Racismo Reverso (Legendado)

Wanda Sykes - Racismo Reverso (Legendado) Traduzido e legendado por:...

para lembrar

Brasileiro Fred, do Manchester United, é alvo de racismo no Instagram

O jogador brasileiro Fred, do Manchester United, foi alvo...

Quem é Marco, o estagiário demitido pelo presidente do STJ

Alvo de momento de fúria do presidente do...

Comerciais de creme branqueador são acusados de promover racismo na Índia

Portal Imprensa   Na índia, uma legisladora denunciou...
spot_imgspot_img

Réus são condenados pela morte do congolês Moïse Kabagambe

O I Tribunal do Júri da Capital condenou, na noite desta sexta-feira, os dois réus pela morte do congolês Moïse Kabagambe, em 24 de...

A segunda morte de George Floyd: governo dos EUA pode perdoar seu assassino

No seu discurso de posse na Casa Branca, o presidente Donald Trump citou o reverendo Martin Luther King Junior para definir a sua ideia de Estado democrático de...

Mortes por policiais crescem 61% em SP em 2024, mas PM faz menos apurações

Mesmo diante do aumento das mortes durante ocorrências policiais, a Polícia Militar de São Paulo registrou queda em todos os índices de investigação interna (procedimentos...
-+=