Mbappé diz que tem tudo para ganhar a Bola de Ouro

Atacante francês reconhece superioridade de Cristiano Ronaldo e Messi, mas acha que prêmio de 2018 deve levar mais em conta o título mundial dos franceses: “A Copa domina”

Do GloboEsporte.com

Mbappé  (Foto: FRANCK FIFE / AFP)

É uma espécie de boca de urna. A poucas horas de terminar o período de votação para a Bola de Ouro de 2018, o atacante Mbappé disse em entrevista à agência de notícias AFP que tem tudo para ganhar o prêmio, entregue no dia 3 de dezembro ao eleito por um colégio eleitoral de 200 jornalistas de todo o mundo.

– Não sei, mas de qualquer forma tenho todos os ingredientes para ganhá-la. Da minha parte, fiz o possível, mas não posso votar pelos outros. Fiz o possível da minha parte e não há nada do que me arrependa… – disse Mbappé, de 19 anos, que conquistou a Copa do Mundo na Rússia, em julho, como um dos destaques da seleção da França.

Mbappé dá entrevista à AFP — Foto: FRANCK FIFE / AFP

Acumulando ainda três títulos nacionais na França com o Paris Saint-Germain, Mbappé disputa a Bola de Ouro com outros astros, como seus compatriotas Griezmann e Varane.

– Acredito que a Bola de Ouro se decide pelos principais acontecimentos do ano, e este ano tivemos a Copa do Mundo. Estou certo de que isto vai pesar. Depois há o que foi feito durante todo o ano. Tive um bom início de temporada. Vamos ver no que vai dar.

O craque disse que, se não for ele, espera que outro jogador da França fique com a Bola de Ouro.

– Francamente, espero isto! Fizemos algo grande conquistando a Copa do Mundo.

“Não seria injusto, mas seria uma pena um francês não ganhar, porque fizemos história…”

O croata Modric, do Real Madrid, ganhador dos últimos prêmios individuais da Uefa e da Fifa e eleito melhor jogador da Copa da Rússia, para muitos é o favorito para ocupar o lugar do português Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro em 2017 e ainda candidato a manter o título. Mbappé concorda que o português e Messi estão longe de entregar seus postos de principais craques do planeta.

“Ninguém é melhor agora. Isto só ocorrerá quando vier alguém que jogue melhor, e ninguém é melhor que Cristiano Ronaldo e Messi no momento”

– Mas não acredito que levem a Bola de Ouro este ano porque teve a Copa do Mundo e, como já disse, a Copa domina. Mas, se você analisa apenas o jogador em estado puro, ainda não há ninguém melhor. Este ano ainda foram os melhores. Messi foi o artilheiro na Europa e Cristiano Ronaldo, o artilheiro da Liga dos Campeões.

+ sobre o tema

10 Características do consumidor africano

A Boston Consulting Group (BCG), empresa de consultoria...

Evento: Representação e Representatividade – O Negro Dentro e Fora dos Contextos Cênicos

Representação e Representatividade – As Artes Dramáticas na Sociedade: O Negro...

Prisioneiro da Liberdade retrata vida de Luiz Gama

Filme dirigido por Jeferson De vai retratar a vida...

para lembrar

Mário Sérgio, vocalista do grupo Fundo de Quintal morreu hoje no Rio de Janeiro

Morreu na manhã deste domingo (29) Mário Sérgio, vocalista...

Saiba por onde andava Tracy Chapman, que voltou às paradas após apresentação no Grammy 2024

A rara aparição pública de Tracy Chapman, no Grammy Awards,...

Milton Santos

Milton Almeida dos Santos (Brotas de Macaúbas, Bahia,...

A MULHER NEGRA PÓS-ABOLICIONISTA NORTE AMERICANA

A escritora Chloe Anthony Wofford, mais conhecida como...
spot_imgspot_img

Ossada de 200 anos evidencia passado escravagista do Uruguai

Após mais de uma década de escavações no bairro montevideano de Capurro, uma zona historicamente conhecida pelo desembarque de populações africanas durante a época...
-+=