MC Soffia chama as meninas pra roda e comanda o baile funk, em nova música

“Passinho das Malokas” chega às plataformas nesta sexta-feira (23/08)

Por Claucio Brião, Enviado para o Portal Geledés

Foto da capa da nova musica de MC Soffia, uma foto da MC sorrindo, menina negra usando tranças.
São Paulo (SP), 23 de agosto de 2019 – Abra espaço que MC Soffia está chegando para empoderar as meninas e colocar todo mundo para dançar com sua nova música “Passinho das Malokas”, disponível em todas as plataformas nessa sexta-feira (23/08).

A música é inspirada no “Passinho dos Maloka” – modalidade de dança surgida dentro da cultura funk, por garotos da periferia, para desconstruir a imagem padrão do funkeiro paulistano e debater a importância da negritude por meio tanto da dança quanto do visual.

Na versão “feminista” de Soffia, o passinho traz o batidão dos bailes, misturado com referências do pop e hip hop e chama as adolescentes para se soltarem e ocuparem o lugar de protagonistas nessa cena.

A música estará disponível neste link.

Referência para outras garotas negras, MC Soffia está em Nova York para acompanhar a edição Brooklyn do AFROPUNK FEST – um dos maiores festivais de cultura negra do mundo.

Nascida em Raposo Tavares, Zona Oeste de São Paulo, MC Soffia começou a sua carreira aos seis anos e, hoje, aos 15, já é considerada um dos grandes nomes no rap nacional, ao produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais.

Neste ano, já lançou as músicas “Money” e “É o Hype”, que farão parte de seu primeiro EP “Soffisticada”. O trabalho chega neste segundo semestre ao mercado, trazendo visibilidade para temas como o empoderamento feminino, autoestima e igualdade racial.

Sobre a MC Soffia

Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. É conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem do jeito que são. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Hoje, com 15, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo (SP), o rap significa “música de força e resistência”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília. Ao lado do ator Jean Paulo Campos, a artista foi uma das dez estrelas mirins do Dancing Brasil Junior, apresentado por Xuxa Meneghel, na Record TV, em dezembro de 2018. O trabalho da rapper paulistana foi reconhecido internacionalmente por contribuir para melhorar a vida das pessoas de todo o mundo. MC Soffia foi convidada a integrando um grupo de 52 jovens ativistas retratadas na publicação inglesa “Resisters: 52 Young Women Making Herstory Right Now”, da jornalista Lauren Sharkey, lançada em fevereiro de 2019. Em agosto, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado (RS), MC Soffia fez sua estreia no cinema, com o filme O Homem Cordial, dirigido por Iberê Carvalho, com Paulo Miklos e o rapper Thaíde no elenco. Ainda neste semestre, a artista lançará seu primeiro EP, Soffisticada. O compacto, produzido de forma independente, é formado por cinco músicas inéditas, das quais, MC Soffia assina a letra e a música, sendo uma delas em parceria com o produtor Lucas Spike (Recayd Mob).

MC Soffia nas redes sociais:

Wikipédia

Facebook

YouTube

Spotify

Deezer

Kboing

Contatos para imprensa:

Claucio Brião

Assessor de Imprensa

[email protected]

(11) 9 4839-1942

Rafa Serato

Assessor de Imprensa

(11) 9 9851-2347

[email protected]

+ sobre o tema

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...

para lembrar

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o...
spot_imgspot_img

Feira do Livro Periférico 2025 acontece no Sesc Consolação com programação gratuita e diversa

A literatura das bordas e favelas toma o centro da cidade. De 03 a 07 de setembro de 2025, o Sesc Consolação recebe a Feira do Livro Periférico,...

Mostra em São Paulo celebra produção de cineastas negros no Brasil

Uma seleção de filmes brasileiros realizados por cineastas negros ou que tenham protagonistas negros é a proposta da OJU-Roda Sesc de Cinemas Negros, que chega...

O dia em que os deputados brasileiros se negaram a abolir a escravidão

Se dependesse da vontade política de alguns poucos, o Brasil teria abolido a escravidão oito anos antes da Lei Áurea, de 13 de maio de...