Guest Post »

MC Soffia chama as meninas pra roda e comanda o baile funk, em nova música

“Passinho das Malokas” chega às plataformas nesta sexta-feira (23/08)

Por Claucio Brião, Enviado para o Portal Geledés

Foto da capa da nova musica de MC Soffia, uma foto da MC sorrindo, menina negra usando tranças.
São Paulo (SP), 23 de agosto de 2019 – Abra espaço que MC Soffia está chegando para empoderar as meninas e colocar todo mundo para dançar com sua nova música “Passinho das Malokas”, disponível em todas as plataformas nessa sexta-feira (23/08).

A música é inspirada no “Passinho dos Maloka” – modalidade de dança surgida dentro da cultura funk, por garotos da periferia, para desconstruir a imagem padrão do funkeiro paulistano e debater a importância da negritude por meio tanto da dança quanto do visual.

Na versão “feminista” de Soffia, o passinho traz o batidão dos bailes, misturado com referências do pop e hip hop e chama as adolescentes para se soltarem e ocuparem o lugar de protagonistas nessa cena.

A música estará disponível neste link.

Referência para outras garotas negras, MC Soffia está em Nova York para acompanhar a edição Brooklyn do AFROPUNK FEST – um dos maiores festivais de cultura negra do mundo.

Nascida em Raposo Tavares, Zona Oeste de São Paulo, MC Soffia começou a sua carreira aos seis anos e, hoje, aos 15, já é considerada um dos grandes nomes no rap nacional, ao produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais.

Neste ano, já lançou as músicas “Money” e “É o Hype”, que farão parte de seu primeiro EP “Soffisticada”. O trabalho chega neste segundo semestre ao mercado, trazendo visibilidade para temas como o empoderamento feminino, autoestima e igualdade racial.

Sobre a MC Soffia

Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. É conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem do jeito que são. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Hoje, com 15, gosta de produzir sons contestadores sobre paradigmas sociais. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo (SP), o rap significa “música de força e resistência”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília. Ao lado do ator Jean Paulo Campos, a artista foi uma das dez estrelas mirins do Dancing Brasil Junior, apresentado por Xuxa Meneghel, na Record TV, em dezembro de 2018. O trabalho da rapper paulistana foi reconhecido internacionalmente por contribuir para melhorar a vida das pessoas de todo o mundo. MC Soffia foi convidada a integrando um grupo de 52 jovens ativistas retratadas na publicação inglesa “Resisters: 52 Young Women Making Herstory Right Now”, da jornalista Lauren Sharkey, lançada em fevereiro de 2019. Em agosto, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado (RS), MC Soffia fez sua estreia no cinema, com o filme O Homem Cordial, dirigido por Iberê Carvalho, com Paulo Miklos e o rapper Thaíde no elenco. Ainda neste semestre, a artista lançará seu primeiro EP, Soffisticada. O compacto, produzido de forma independente, é formado por cinco músicas inéditas, das quais, MC Soffia assina a letra e a música, sendo uma delas em parceria com o produtor Lucas Spike (Recayd Mob).

MC Soffia nas redes sociais:

Wikipédia

Facebook

YouTube

Spotify

Deezer

Kboing

Contatos para imprensa:

Claucio Brião

Assessor de Imprensa

[email protected]

(11) 9 4839-1942

Rafa Serato

Assessor de Imprensa

(11) 9 9851-2347

[email protected]

Related posts