MC Soffia encerra com sucesso a ocupação no perfil de Luísa Sonza

A jovem rapper, cantora, compositora e apresentadora Mc Soffia, ocupou de 17 a 23 de junho, o perfil do Instagram da cantora  Luísa Sonza, para discutir luta antirracista a partir do olhar de jovens  periféricos.
Foi um trabalho intenso que exigiu empenho da produção da rapper para realizar as lives, mas que obtiveram ótimos resultados.
Jovens negras/os e um indígena participaram de maneira descontraída e apresentaram seu potencial, enquanto rappers, poeta, dançarina e atriz e o compromisso na luta antirracista através da cultura.
A luta antirracista acontece há décadas através de ações do Movimento Negro e os jovens sempre estiveram engajados e participativos, construindo pautas de combate ao racismo e ao genocídio da população negra e indígena.
Quem não conseguiu assistir ao vivo, as lives estão no IGTV da cantora Luisa Sonza.
“Achei esse movimento de ocupar perfil de artistas brancos positivo e espero que além disso aconteçam outras ações legais porque a luta antirracista tem que ser dos dois lados. “Afirma Mc Soffia
Todas as sextas feiras Mc Soffia segue com suas lives as 17 h “Mostre seu Talento”
Sobre a MC Soffia
Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. É conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem do jeito que são. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo (SP), o rap significa “música de força e resistência”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília. Ao lado do ator Jean Paulo Campos, a artista foi uma das dez estrelas mirins do Dancing Brasil Junior, apresentado por Xuxa Meneghel, na Record TV, em dezembro de 2018. O trabalho da rapper paulistana foi reconhecido internacionalmente por contribuir para melhorar a vida das pessoas de todo o mundo. MC Soffia foi convidada a integrando um grupo de 52 jovens ativistas retratadas na publicação inglesa “Resisters: 52 Young Women Making History Right Now”, da jornalista Lauren Sharkey, lançada em fevereiro de 2019. Entre 16 e 24 de agosto, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado (RS), MC Soffia fará sua estreia no cinema, com o filme “O Homem Cordial”, dirigido por Iberê Carvalho, com Paulo Miklos e o rapper Thaíde no elenco.
Atualmente tem lançado músicas novas, clipes, e todas as sextas feiras tem a live “Novos talentos” mesmo na quarentena tem produzido muito em casa.

+ sobre o tema

Pintor nigeriano Joseph Eze, veja a galeria

Joseph Eze Joseph Eze nasceu em 1975. Ele vem de estado...

para lembrar

PT realiza Encontro Nacional de Negros e Negras

De 16 a 18 de Abril, em Brasília, a...

Hoje na História: Há 110 anos, morria o abolicionista José do Patrocínio

Nunca é demais lembrar e, apesar dos pesares, comemorar...
spot_imgspot_img

Mulheres sambistas lançam livro-disco infantil com protagonista negra

Uma menina de 4 anos, chamada de Flor de Maria, que vive aventuras mágicas embaixo da mesa da roda de samba, e descobre um...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=