MC Soffia encerra com sucesso a ocupação no perfil de Luísa Sonza

A jovem rapper, cantora, compositora e apresentadora Mc Soffia, ocupou de 17 a 23 de junho, o perfil do Instagram da cantora  Luísa Sonza, para discutir luta antirracista a partir do olhar de jovens  periféricos.
Foi um trabalho intenso que exigiu empenho da produção da rapper para realizar as lives, mas que obtiveram ótimos resultados.
Jovens negras/os e um indígena participaram de maneira descontraída e apresentaram seu potencial, enquanto rappers, poeta, dançarina e atriz e o compromisso na luta antirracista através da cultura.
A luta antirracista acontece há décadas através de ações do Movimento Negro e os jovens sempre estiveram engajados e participativos, construindo pautas de combate ao racismo e ao genocídio da população negra e indígena.
Quem não conseguiu assistir ao vivo, as lives estão no IGTV da cantora Luisa Sonza.
“Achei esse movimento de ocupar perfil de artistas brancos positivo e espero que além disso aconteçam outras ações legais porque a luta antirracista tem que ser dos dois lados. “Afirma Mc Soffia
Todas as sextas feiras Mc Soffia segue com suas lives as 17 h “Mostre seu Talento”
Sobre a MC Soffia
Soffia Gomes da Rocha Gregório Correia, mais conhecida como MC Soffia, é uma rapper, cantora e compositora brasileira. É conhecida pelas letras de suas canções, que falam sobre distorções sociais graves, como preconceito, racismo, machismo e que incentivam outras garotas a se amarem do jeito que são. Começou a sua carreira aos seis anos, logo após participar do projeto “O Futuro do Hip Hop”. Para ela, nascida e criada na periferia de São Paulo (SP), o rap significa “música de força e resistência”. A rapper já se apresentou em grandes eventos, como a Virada Cultural de São Paulo e o Festival Afro-Latinidades, em Brasília. Ao lado do ator Jean Paulo Campos, a artista foi uma das dez estrelas mirins do Dancing Brasil Junior, apresentado por Xuxa Meneghel, na Record TV, em dezembro de 2018. O trabalho da rapper paulistana foi reconhecido internacionalmente por contribuir para melhorar a vida das pessoas de todo o mundo. MC Soffia foi convidada a integrando um grupo de 52 jovens ativistas retratadas na publicação inglesa “Resisters: 52 Young Women Making History Right Now”, da jornalista Lauren Sharkey, lançada em fevereiro de 2019. Entre 16 e 24 de agosto, durante o 47º Festival de Cinema de Gramado (RS), MC Soffia fará sua estreia no cinema, com o filme “O Homem Cordial”, dirigido por Iberê Carvalho, com Paulo Miklos e o rapper Thaíde no elenco.
Atualmente tem lançado músicas novas, clipes, e todas as sextas feiras tem a live “Novos talentos” mesmo na quarentena tem produzido muito em casa.

+ sobre o tema

Hashtag desafia pessoas negras a contar a primeira vez que se sentiram representadas na mídia

Para falar sobre a falta de representatividade negra, a...

Alicia Keys está sem maquiagem, linda e poderosa em QUATRO capas da ELLE Brasil

Alicia Keys está deslumbrante na capa de setembro da...

Thiago Elniño fala sobre educação em seu rap “Pedagoginga”

Thiago já furtou revistas em quadrinhos de bancas e...

Estreia do Espetáculo “Luiz Gama – Uma Voz pela liberdade “ no Rio de Janeiro

A Revista Raça marcou presença na estreia de  "Luiz...

para lembrar

Elizeth Moreira Cardoso

Elizeth Moreira Cardoso (Rio de Janeiro, 16 de julho de...

Beyoncé e Jay-Z lançam novo vídeo “Run” surpresa com participação de astros de Hollywood

Beyoncé e Jay-Z lançam novo vídeo “Run” surpresa com...

Hugo Sanbone faz show em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Na próxima quinta-feira (20), o maestro Hugo Sanbone e...
spot_imgspot_img

Tina Turner: 10 dos maiores sucessos da lenda da música

A cantora Tina Turner, que morreu nesta quarta-feira (24/05) aos 83 anos, criou muitos clássicos com sua combinação de R&B, funk, rock e pop,...

Idris Elba vai bancar documentário sobre racismo na música

Idris Elba revelou seus planos de financiar um documentário sobre a indústria da música que foque em artistas negros. Sabrina Elba, sua esposa, também...

O ressurgimento do kouri-vini, língua perdida dos EUA nascida da escravidão

No bar Hideaway on Lee, na cidade de Lafayette, no Estado americano de Louisiana, Cedric Watson canta a música Oh, Bye Bye em francês da Louisiana. A...
-+=