Mercedes denuncia insultos racistas a Hamilton após acidente com Max

Enviado por / FonteMais Futebol

Lewis Hamilton foi alvo de insultos racistas durante e após o Grande Prémio da Grã-Bretanha, na sequência do acidente com Max Verstappen.

Na primeira volta da corrida, Hamilton e Verstappen tocaram-se e o carro do holandês da Red Bull acabou por sair disparado contra as barreiras, estragando logo ali a corrida de Max.

Durante e depois do Grande Prémio da Grã-Bretanha de ontem [domingo], Lewis Hamilton foi alvo de várias situações de abuso racista nas redes sociais, após uma colisão na corrida», pode ler-se, no comunicado da Mercedes.

A Fórmula 1, a FIA e a equipa Mercedes condenam este comportamento nos termos mais veemente possíveis. Estas pessoas não tem lugar no nosso desporto e pedimos que sejam responsabilizados pelas suas ações», lê-se ainda.

De resto, também a própria Red Bull condenou os insultos racistas a Lewis Hamilton. Como equipa, estamos enojados e tristes por testemunhar os insultos racistas que o Lewis sofreu ontem nas redes sociais por causa da situação com o Max. Nunca há desculpas para o racismo, não há lugar para isto no nosso desporto e os responsáveis devem ser responsabilizados», escreveu a construtora austríaca.

Refira-se que Verstappen criticou Hamilton no final da corrida, acusando o piloto britânico de uma manobra perigosa e desrespeito.

+ sobre o tema

É uma luta necessária banir o fascismo da sociedade brasileira

Registro o meu repúdio ao ocorrido no Clube Hebraica...

Rodrigo Vianna: Brasil vira a página do ‘racismo cordial’

O Ali Kamel, diretor da Globo, levou uma sova...

EUA volta a protestar contra o Racismo

Na cidade de Madison, estado norte-americano de Wisconsin, um...

Crescem denúncias no MP do Distrito Federal pelo crime de racismo

Somente este ano, foram 100 casos, a maior marca...

para lembrar

Vigiar e punir a quem?

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos...

O racismo diário e invisível

Hoje, dia 21 de março, é o Dia Internacional de...

Pessoas brancas: o padrão social normativo

Se você é uma pessoa branca, você é uma...
spot_imgspot_img

Fifa apresenta pacote de medidas contra o racismo no esporte

A Federação Internacional de Futebol apresentou um pacote de medidas contra o racismo no esporte. O mundo do futebol está reunido em Bangkok, na Tailândia, onde...

Tragédia no Sul é ambiental, mas sobretudo política

Até onde a vista alcança, o Rio Grande do Sul é dor, destruição. E vontade de recomeçar. A tragédia socioclimática que engolfou o estado, além da...

Para os filhos que ficam

Os seus pais vão morrer. É ainda mais difícil se dar conta disso depois de um Dia das Mães, como foi o último domingo....
-+=