Mercedes denuncia insultos racistas a Hamilton após acidente com Max

Enviado por / FonteMais Futebol

Lewis Hamilton foi alvo de insultos racistas durante e após o Grande Prémio da Grã-Bretanha, na sequência do acidente com Max Verstappen.

Na primeira volta da corrida, Hamilton e Verstappen tocaram-se e o carro do holandês da Red Bull acabou por sair disparado contra as barreiras, estragando logo ali a corrida de Max.

Durante e depois do Grande Prémio da Grã-Bretanha de ontem [domingo], Lewis Hamilton foi alvo de várias situações de abuso racista nas redes sociais, após uma colisão na corrida», pode ler-se, no comunicado da Mercedes.

A Fórmula 1, a FIA e a equipa Mercedes condenam este comportamento nos termos mais veemente possíveis. Estas pessoas não tem lugar no nosso desporto e pedimos que sejam responsabilizados pelas suas ações», lê-se ainda.

De resto, também a própria Red Bull condenou os insultos racistas a Lewis Hamilton. Como equipa, estamos enojados e tristes por testemunhar os insultos racistas que o Lewis sofreu ontem nas redes sociais por causa da situação com o Max. Nunca há desculpas para o racismo, não há lugar para isto no nosso desporto e os responsáveis devem ser responsabilizados», escreveu a construtora austríaca.

Refira-se que Verstappen criticou Hamilton no final da corrida, acusando o piloto britânico de uma manobra perigosa e desrespeito.

+ sobre o tema

Jornalistas negras para você acompanhar 

Seja na internet ou  na televisão, é notável o...

Quem tem medo de literatura negra brasileira?

Palavrões, palavras de baixo calão e descrição de cenas...

Promessa de vida

O Relatório do Desenvolvimento Humano, divulgado nesta semana pelo...

para lembrar

Nem tudo era italiano …

Este brilhante trabalho foi apresentado originalmente em 1995 como...

Além de odiar as mulheres, atirador de Santa Bárbara era racista, diz jornal americano

"Como pode garoto negro conquistar uma menina e não...

Coisas que uma sociedade racista faz por você

Você, um belo dia, está na faculdade e vem...

Denúncias de racismo na internet crescem 81% em 2014, aponta levantamento de ONG

Aumento foi observado na comparação entre os primeiros semestres...
spot_imgspot_img

Quem tem medo de literatura negra brasileira?

Palavrões, palavras de baixo calão e descrição de cenas sexuais. Qual adolescente brasileiro já teve contato com esse tipo de coisa? (Contém ironia) Pois bem,...

Governo diz que vai cobrar Uefa sobre racismo contra Vini Jr; Lula afirma que ofensas são ‘manifestações de barbárie’

O governo brasileiro informou nesta quinta-feira (14) que vai acionar a Uefa, organizadora do torneios europeus, sobre os atos racistas praticados por torcedores do Atlético de Madrid...

A dançarina americana que ajudou a criar 1ª lei contra racismo do Brasil

Quando a dançarina e coreógrafa americana Katherine Dunham (1909-2006) chegou para dar entrevista aos repórteres que acompanhavam sua estreia no Teatro Municipal de São Paulo, em 11...
-+=