Miss São Paulo será destaque em carro abre-alas do Salgueiro como malabarista de circo

Vai ter miss debutando no Salgueiro este ano. Karen Porfiro, que foi eleita Miss São Paulo 2017 e primeira negra a ser coroada como Miss Minas Gerais, em 2014, estará no carro abre-alas da escola na Sapucaí.

Do Extra 

Karen tem frequentado a escola e está ansiosa pela estreia. “Eu me apaixonei pela ideia por vários motivos. Sempre achei mágico os desfiles das escolas de samba, que eu assisto na TV desde a minha infância, e quando conheci o enredo me identifiquei muito com a história. O primeiro palhaço negro do Brasil. Eu, como artista, negra, a primeira Miss negra a ganhar o concurso no estado de Minas Gerais, a segunda miss negra a representar o estado de São Paulo. E também sou natural do interior de Minas Gerais assim como Benjamin de Oliveira, o homenageado da escola, “o rei negro do picadeiro”, avalia a missa, que também é atriz.

Karen Porfito será destaque em carro abre-alas do Salgueiro como malabarista de circo Foto: Márcio Farias/ divulgação

Ela chegou a cancelar uma viagem só para estar na Avenida: “Vamos representar artistas de circo, que no início da história faziam apresentações de malabarismos em cima de cavalos. E que responsabilidade, vou abrir o desfile do Salgueiro, estarei com a energia toda pra fazer bonito e animar o povo”, promete.

Karen chegou a frequentar alguns ensaios e mostrou que tem samba no pé junto da bateria. “Eu já vivi a emoção de desfilar no chão, em 2019, fui madrinha de bateria da escola de samba Colibri na cidade de Alvinópolis em Minas Gerais. Desfilar no meio do povo, no meio da bateria, é tudo de bom. Mas Agora viverei uma nova emoção, numa proporção muito maior. É a marques de Sapucaí né?”, comemora.

Karen Porfito será destaque em carro abre-alas do Salgueiro como malabarista de circo Foto: reprodução/ instagram

Karen já conhecia o Salgueiro desde 2014. Quando viu Viviane Araújo de perto pela primeira vez: “Ela é maravilhosa, acompanhei e vi que são muitos anos de dedicação, carinho e cuidado que ela tem com todos, ela sabe fazer um lindo espetáculo. Ela é um incentivo pra gente seguir os passos dela e fazer um lindo espetáculo também”.

Karen Porfito será destaque em carro abre-alas do Salgueiro como malabarista de circo Foto: reprodução/ instagram

+ sobre o tema

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a moda da mulher negra

Cabelos de Sheron Menezzes são referência fashion para a...

Beyoncé passeia com a filha em ‘canguru’

Beyoncé passeia com a filha em 'canguru'. A cantora...

Beyoncé publica vídeo dos bastidores de seu retorno aos palcos

Quase cinco meses após dar à luz a sua...

18 anos sem Mussum

Há 18 anos, mais exatamente em 29 de julho...

para lembrar

Passistas femininas: resistência e autoestima da mulher negra

Tenho pensado muito sobre o significado de ser passista....

Vai-Vai, como um quilombo cultural, mostra o que o povo negro é capaz de realizar

Da diáspora africana ao racismo estrutural, a Vai-Vai entra...
spot_imgspot_img

Show de Ludmilla no Coachella tem anúncio de Beyoncé e beijo em Brunna Gonçalves; veja como foi

Os fãs de Ludmilla já estavam em polvorosa nas redes sociais quando a artista subiu no palco principal do Coachella, na Califórnia, na tarde deste domingo, acompanhada...

Milton Nascimento será homenageado pela Portela no carnaval de 2025

A Portela, uma das mais tradicionais escolas de samba do país, vai homenagear o cantor e compositor Milton Nascimento no carnaval de 2025. A...

Quem é Linda Martell, citada em “Cowboy Carter”, novo álbum de Beyoncé?

O esperado novo álbum de Beyoncé contém uma música que leva o nome de uma mulher que parece ter sido a inspiração para o projeto. “Act...
-+=