Vai ter miss debutando no Salgueiro este ano. Karen Porfiro, que foi eleita Miss São Paulo 2017 e primeira negra a ser coroada como Miss Minas Gerais, em 2014, estará no carro abre-alas da escola na Sapucaí.
Do Extra
Karen tem frequentado a escola e está ansiosa pela estreia. “Eu me apaixonei pela ideia por vários motivos. Sempre achei mágico os desfiles das escolas de samba, que eu assisto na TV desde a minha infância, e quando conheci o enredo me identifiquei muito com a história. O primeiro palhaço negro do Brasil. Eu, como artista, negra, a primeira Miss negra a ganhar o concurso no estado de Minas Gerais, a segunda miss negra a representar o estado de São Paulo. E também sou natural do interior de Minas Gerais assim como Benjamin de Oliveira, o homenageado da escola, “o rei negro do picadeiro”, avalia a missa, que também é atriz.
Ela chegou a cancelar uma viagem só para estar na Avenida: “Vamos representar artistas de circo, que no início da história faziam apresentações de malabarismos em cima de cavalos. E que responsabilidade, vou abrir o desfile do Salgueiro, estarei com a energia toda pra fazer bonito e animar o povo”, promete.
Karen chegou a frequentar alguns ensaios e mostrou que tem samba no pé junto da bateria. “Eu já vivi a emoção de desfilar no chão, em 2019, fui madrinha de bateria da escola de samba Colibri na cidade de Alvinópolis em Minas Gerais. Desfilar no meio do povo, no meio da bateria, é tudo de bom. Mas Agora viverei uma nova emoção, numa proporção muito maior. É a marques de Sapucaí né?”, comemora.
Karen já conhecia o Salgueiro desde 2014. Quando viu Viviane Araújo de perto pela primeira vez: “Ela é maravilhosa, acompanhei e vi que são muitos anos de dedicação, carinho e cuidado que ela tem com todos, ela sabe fazer um lindo espetáculo. Ela é um incentivo pra gente seguir os passos dela e fazer um lindo espetáculo também”.