Guest Post »

Morre Don Cornelius, lendário criador e apresentador do programa Soul Train

Foi encontrado morto nesta madrugada em sua casa em Sherman Oaks, distrito de Los Angeles, Don Cornelius, lendário criador e apresentador do programa Soul Train.

Ícone da cultura pop com o seu cabelo afro, ternos espalhafatosos e a inconfundível voz de trovão, ele foi o responsável por revelar inúmeros nomes da música negra e mobilizar milhares de afro-americanos em frente a TV enxergando-se nela pela primeira vez.

O Soul Train foi um dos programas mais longevos da história da TV americana, com 35 anos de existência, e ganhou um excelente documentário em 2010, Soul Train: The Hippest Trip On America. O musical influenciou toda a cultura negra com suas inconfundíveis Soul Train line dances. Por ele passaram ícones como Marvin Gaye, James Brown, Michael Jackson, Aretha Franklin, além de brancos de alma negra como David Bowie.

Don Cornelius tinha 75 anos e foi morto com um ferimento de bala provavelmente causado por ele mesmo, segundo a polícia local. Uma investigação já está em andamento.

Coincidentemente, ele faleceu no primeiro dia do Black History Month (fevereiro), mês no qual os afro-americanos tradicionalmente celebram a sua história e cultura.

Veja abaixo alguns dos melhores momentos de Soul Train e o documentário na íntegra (sem legendas):

Fonte: Trip

Related posts