Guest Post »

Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio abre inscrições

Filmes dirigidos por mulheres negras poderão ser inscritos até 22 de setembro. Festival está previsto para a primeira semana de dezembro

Por Clara Campoli, do Metrópoles

Foto: TOLU BAMWO/NAPPY

A terceira edição da Mostra Competitiva de Cinema Negro Adélia Sampaio está com inscrições abertas: os cineastas poderão inserir seus filmes na competição até 22 de setembro. O registro deve ser feito online. O edital contempla filmes de curta, média e longa metragem sobre qualquer temática, desde que tenha sido dirigido por uma mulher negra.

Criado durante uma disciplina da Universidade de Brasília (UnB), o festival homenageia a primeira cineasta negra brasileira, autora de Amor Maldito (1984), em seu nome. A mostra tem como objetivo promover o intercâmbio entre realizadoras negras de todo o Brasil.

Os filmes selecionados devem ser anunciados em 4 de novembro, e a mostra tem previsão de acontecer durante a primeira semana de dezembro. A edição de 2018 premiou filmes como Tia Ciata, de Mariana Campos e Raquel Beatriz; Rainha, de Sabrina Fidalgo; O Caso do Homem Errado, de Camila de Moraes; e Maestrina da Favela, de Falani Afrika.

Inscreva-se clicando aqui

Related posts