Motociclista morre após ter atendimento negado por hospital no RS

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do motociclista Julio Cesar Padilha, de 23 anos, em Santa Cruz do Sul, RS, na noite desta sexta-feira (25) após, conforme testemunhas, ter atendimento negado pelo hospital local. As informações são da Rádio Guaíba



O jovem motociclista sofreu um acidente de trânsito na noite dessa sexta-feira (25), em Herveiras, no Vale do Rio Pardo. Ao chegar no Hospital de Santa Cruz do Sul, em uma ambulância, teria sido informado pela instituição que não poderia receber socorro, porque o hospital mantém contrato pelo SUS com a Prefeitura, que só permite atender pacientes do município, e não da região.

A familia da vítima e o motorista da ambulância acionaram o 190, mas quando a polícia chegou ao local Padilha já havia morrido. Segundo a Brigada Militar, um médico e um enfermeiro-chefe da instituição foram presos sob suspeita de negligência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Santa Cruz.

A assessoria de imprensa do hospital novamente informou que “de acordo com convênio firmado pela instituição, o local seria referência apenas para o município e não para a região”.

Neste sábado (26), o delegado plantonista Márcio Niederauer aguardava os resultados de exames periciais para definir se decretava ou não prisões em flagrante.

O inquérito foi aberto depois de terem sido ouvidos familiares, testemunhas e o motorista da ambulância que transportou o rapaz. De acordo com Niederauer, o médico plantonista e o enfermeiro chefe do Hospital de Santa Cruz do Sul também prestaram depoimentos.

A partir de segunda-feira (28), o caso será encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, e entregue à delegada Ana Luiza Aita Pippi para dar prosseguimento às apurações.

O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal em Santa Cruz do Sul.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Moçambicana lança rap pelos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Não deixe ninguém para trás, ou “Leave no one...

Raça influencia remuneração

O salário de uma mulher negra no Brasil é,...

Oito crianças indígenas morrem por diarreia no Acre

Índios da etnia Kaxinawá. Foto: pib.socioambiental.org O Ministério...

para lembrar

Quesito raça/cor passa a integrar todos os sistemas de informação do SUS

Foi publicada nesta quinta-feira (02/02), no Diário Oficial da...

Padre Júlio Lancellotti: “Existir no Brasil já é uma rebeldia”

Conhecido como rebelde, o Padre Júlio Lancellotti tem usado as redes...

Concursos abertos oferecem mais de 23 mil vagas – Parte 2

ÓrgãoUFVagasSal. máx.Inscrições Polícia...

Laura Capriglione: uma jornalista livre, num Brasil em transe

'É incrível que os séculos de existência da imprensa...
spot_imgspot_img

Mulheres negras são quase o dobro de vítimas de câncer agressivo, diz estudo do Inca

Um estudo do Instituto Nacional do Câncer (Inca) divulgado nesta terça-feira (1º) em um evento na sede em Vila Isabel, na Zona Norte do...

Carreta do programa Mulheres de Peito realiza exames gratuitos de mamografia em Jacareí; confira

A carreta móvel do Programa Mulheres de Peito realizará atendimentos em Jacareí a partir desta segunda-feira (30), com exames gratuitos de mamografia para as mulheres. Os exames...

Geledés – Instituto da Mulher Negra promove hoje na ONU debate sobre questões raciais e governança global

Tendo como mediador seu assessor internacional, Gabriel Dantas, o Geledés realiza hoje um evento paralelo durante a 57ª sessão do Conselho de Direitos Humanos....
-+=