A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do motociclista Julio Cesar Padilha, de 23 anos, em Santa Cruz do Sul, RS, na noite desta sexta-feira (25) após, conforme testemunhas, ter atendimento negado pelo hospital local. As informações são da Rádio Guaíba
O jovem motociclista sofreu um acidente de trânsito na noite dessa sexta-feira (25), em Herveiras, no Vale do Rio Pardo. Ao chegar no Hospital de Santa Cruz do Sul, em uma ambulância, teria sido informado pela instituição que não poderia receber socorro, porque o hospital mantém contrato pelo SUS com a Prefeitura, que só permite atender pacientes do município, e não da região.
A familia da vítima e o motorista da ambulância acionaram o 190, mas quando a polícia chegou ao local Padilha já havia morrido. Segundo a Brigada Militar, um médico e um enfermeiro-chefe da instituição foram presos sob suspeita de negligência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Santa Cruz.
A assessoria de imprensa do hospital novamente informou que “de acordo com convênio firmado pela instituição, o local seria referência apenas para o município e não para a região”.
Neste sábado (26), o delegado plantonista Márcio Niederauer aguardava os resultados de exames periciais para definir se decretava ou não prisões em flagrante.
O inquérito foi aberto depois de terem sido ouvidos familiares, testemunhas e o motorista da ambulância que transportou o rapaz. De acordo com Niederauer, o médico plantonista e o enfermeiro chefe do Hospital de Santa Cruz do Sul também prestaram depoimentos.
A partir de segunda-feira (28), o caso será encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, e entregue à delegada Ana Luiza Aita Pippi para dar prosseguimento às apurações.
O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal em Santa Cruz do Sul.
Fonte: R7