Motociclista morre após ter atendimento negado por hospital no RS

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do motociclista Julio Cesar Padilha, de 23 anos, em Santa Cruz do Sul, RS, na noite desta sexta-feira (25) após, conforme testemunhas, ter atendimento negado pelo hospital local. As informações são da Rádio Guaíba



O jovem motociclista sofreu um acidente de trânsito na noite dessa sexta-feira (25), em Herveiras, no Vale do Rio Pardo. Ao chegar no Hospital de Santa Cruz do Sul, em uma ambulância, teria sido informado pela instituição que não poderia receber socorro, porque o hospital mantém contrato pelo SUS com a Prefeitura, que só permite atender pacientes do município, e não da região.

A familia da vítima e o motorista da ambulância acionaram o 190, mas quando a polícia chegou ao local Padilha já havia morrido. Segundo a Brigada Militar, um médico e um enfermeiro-chefe da instituição foram presos sob suspeita de negligência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Santa Cruz.

A assessoria de imprensa do hospital novamente informou que “de acordo com convênio firmado pela instituição, o local seria referência apenas para o município e não para a região”.

Neste sábado (26), o delegado plantonista Márcio Niederauer aguardava os resultados de exames periciais para definir se decretava ou não prisões em flagrante.

O inquérito foi aberto depois de terem sido ouvidos familiares, testemunhas e o motorista da ambulância que transportou o rapaz. De acordo com Niederauer, o médico plantonista e o enfermeiro chefe do Hospital de Santa Cruz do Sul também prestaram depoimentos.

A partir de segunda-feira (28), o caso será encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, e entregue à delegada Ana Luiza Aita Pippi para dar prosseguimento às apurações.

O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal em Santa Cruz do Sul.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Campanha intensifica combate à violência sexual a crianças

A Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da...

Comissão receberá denúncias contra violação de direitos humanos na internet

O representante da associação civil SaferNet, Rodrigo Nejm,...

Toni Bernardo Silva – Direitos Humanos discute assassinato de ex-aluno da UFMT

A Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo a...

10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos

por Daiane Souza No dia em que se celebra...

para lembrar

Cracolândia: Justiça suspende despejo no centro de São Paulo

Após manifestação juíza suspende despejo de famílias marcado para...

Uma Justiça cega para o racismo (2)

    BRASÍLIA - Os juristas brasileiros ignoram...

Dilma rejeita “revanchismo” ao chorar mortos da ditadura

Por: Marina Marquez Presidente disse que a Comissão da...
spot_imgspot_img

Em feito histórico, Geledés demanda na ONU reparação aos afrodescendentes   

“Nesta quinta-feira, Geledés realizou um feito histórico ao ser a primeira organização de mulheres negras do Brasil a participar de forma protagonista de uma...

As Margaridas, a fome e a luta contra a violência no campo

Prefiro morrer na luta do que morrer de fome Margarida Alves; Roseli Nunes) As camponesas são defensoras dos direitos humanos e, no Brasil, desenraizaram direitos para...

Sem reconhecer racismo, Justiça não garante direitos humanos de mulheres negras

O Estado brasileiro não assumiu ter violado o direito a uma Justiça sem racismo para Neusa dos Santos Nascimento e Gisele Ana Ferreira, mulheres negras vítimas de discriminação no...
-+=