Motociclista morre após ter atendimento negado por hospital no RS

A Polícia Civil abriu inquérito para apurar a morte do motociclista Julio Cesar Padilha, de 23 anos, em Santa Cruz do Sul, RS, na noite desta sexta-feira (25) após, conforme testemunhas, ter atendimento negado pelo hospital local. As informações são da Rádio Guaíba



O jovem motociclista sofreu um acidente de trânsito na noite dessa sexta-feira (25), em Herveiras, no Vale do Rio Pardo. Ao chegar no Hospital de Santa Cruz do Sul, em uma ambulância, teria sido informado pela instituição que não poderia receber socorro, porque o hospital mantém contrato pelo SUS com a Prefeitura, que só permite atender pacientes do município, e não da região.

A familia da vítima e o motorista da ambulância acionaram o 190, mas quando a polícia chegou ao local Padilha já havia morrido. Segundo a Brigada Militar, um médico e um enfermeiro-chefe da instituição foram presos sob suspeita de negligência. Eles foram encaminhados à Delegacia de Pronto Atendimento de Santa Cruz.

A assessoria de imprensa do hospital novamente informou que “de acordo com convênio firmado pela instituição, o local seria referência apenas para o município e não para a região”.

Neste sábado (26), o delegado plantonista Márcio Niederauer aguardava os resultados de exames periciais para definir se decretava ou não prisões em flagrante.

O inquérito foi aberto depois de terem sido ouvidos familiares, testemunhas e o motorista da ambulância que transportou o rapaz. De acordo com Niederauer, o médico plantonista e o enfermeiro chefe do Hospital de Santa Cruz do Sul também prestaram depoimentos.

A partir de segunda-feira (28), o caso será encaminhado à 1ª Delegacia de Polícia, e entregue à delegada Ana Luiza Aita Pippi para dar prosseguimento às apurações.

O corpo foi encaminhado ao Departamento Médico Legal em Santa Cruz do Sul.

Fonte: R7

+ sobre o tema

Defensoria SP abre concurso para selecionar 28 estagiários para Osasco e Carapicuíba

Veículo: DPE/SP (reproduzido no Anadep e Aracinet) Data: 11/8/2010...

5 trabalhos tradicionalmente masculinos nos quais as mulheres foram pioneiras

Hoje as mulheres representam quase a metade da força...

Número de mulheres jornalistas presas cresce 35% no mundo, aponta relatório

O relatório anual produzido pela ONG Repórteres sem Fronteiras...

para lembrar

Confira lista de concursos e oportunidades

Fonte: G1 -   Verifique abaixo os concursos...

Escândalos em reality shows ameaçam reputação de emissoras, diz analista

Para Torin Douglas, especialista em mídia da BBC, incidentes...

Obama e Dilma assinam acordos tratando de apoio a negros brasileiros

Obama e Dilma assinam acordos contemplando negros brasileiros Por Ivair Alves...

552 vagas de aprendiz no curso de aprendizagem industrial – SABESP

A Companhia de Saneamento Básico do Estado de...
spot_imgspot_img

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

O número de pessoas vivendo em situação de rua em todo o Brasil registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal,...

Geledés participou do Fórum dos Países da América Latina e Caribe

A urgência da justiça racial como elemento central da Agenda 2030 e do Pacto para o Futuro, em um ano especialmente estratégico para a...

Na ONU, Anielle Franco diz que reparação pela escravidão é ‘inegociável’

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, defendeu na ONU, nesta segunda-feira, a ideia de uma reparação diante dos crimes contra a humanidade cometidos...
-+=