Movimentos Sociais divulgam abaixo assinado por IDH Justo no Maranhão

Unindo esforços para reverter o baixo IDH do Estado, os movimentos sociais encampam a luta por um Maranhão com políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais do Estado.

A luta por um IDH mais Justo para o Maranhão também ganhou as redes sociais na tarde desta quinta-feira (14/08) por meio de um abaixo assinado lançado pelos movimentos sociais, com o mesmo conteúdo da carta que entregaram ao candidato da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino.

Unindo esforços para reverter o baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado, os movimentos sociais encampam a luta por um Maranhão com políticas públicas voltadas para a superação das desigualdades sociais do Estado.

Assim como na construção do “Pacto por um IDH Justo”, estão unidos nesta campanha do abaixo assinado o movimento negro, o movimento de mulheres, a juventude, as pastorais, os trabalhadores rurais, o movimento de moradia, os professores, os deficientes, representantes da área de direitos humanos, o movimento de economia solidária, os profissionais de saúde, entre outros.

Com o abaixo assinado (http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR73863), além da mobilização que resultou no documento assinado por Flávio Dino selando o compromisso com a construção de Maranhão mais juto, os movimentos sociais pretendem ampliar a mobilização de diversos segmentos pela defesa da qualidade de vida dos maranhenses e da distribuição de renda.

 

Fonte: Vermelho

+ sobre o tema

No Recife, Marina Silva sai em defesa de Marco Feliciano

“Feliciano está sendo mais hostilizado por ser evangélico que...

Condenado por atear fogo em índio Galdino passa em concurso e vira servidor

Depois de quitar dívida com a Justiça, um dos...

Maceió: Movimento negro denuncia ação de policiais à Promotoria de Justiça de Direitos Humanos

Representantes do movimento negro, a professora universitária Franqueline...

I Fórum Direitos Humanos, Diversidade e Preconceito acontece nesta quarta-feira (16), na URCA

Começa nesta quarta-feira, na Universidade Regional do Cariri...

para lembrar

Movimentos sociais mobilizam-se por direitos e pela democracia

A manifestação a ser promovida, hoje (20/08), pelos movimentos...

Desigualdade no Brasil e no mundo

O livro de Thomas Piketty, “O Capital no Século...

A renda cidadã: uma saída viável da crise mundial

Pelo fato de alguém ser humano, tem direito a...

Ai, Maranhão! – Por Cidinha da Silva

Alcione foi quem me apresentou o Maranhão que aprendi...
spot_imgspot_img

Nota de repúdio: José Alberto(Doka), liderança quilombola do Maranhão é assassinado dentro do seu território nesta sexta-feira(27)

No dia 27 de Outubro de 2023, por volta das 18h, José Alberto Moreno Mendes, liderança quilombola do Maranhão, foi brutalmente assassinado com disparos...

No Maranhão, o Bumba meu boi é brincadeira afro-indígena

O Bumba Meu Boi é uma das expressões culturais populares brasileiras mais conhecidas no território nacional. No Maranhão, esta manifestação cultural ganha grandes proporções...

“Querelas do Brasil”

Quando tenho a oportunidade de viajar pelo país sou tomada por um mix de orgulho, deslumbramento, felicidade e indignação. Orgulho de fazer parte deste povo tão...
-+=