Mulher com a Palavra promoverá segunda edição com a filósofa e escritora Marcia Tiburi

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Maré Produções Culturais realizarão a segunda edição do projeto “Mulher com a Palavra – Mulheres, Poder e Resistências Culturais”, trazendo a filósofa e escritora Marcia Tiburi, no dia 31 de maio, no Teatro Castro Alves.

Enviado para o Portal Geledés

A convidada tratará do tema “Papéis femininos e possíveis maternidades”, apontando uma perspectiva de emancipação e conscientização da mulher, e contará com as contribuições da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana.

Esta edição terá ainda a participação e mediação de Tereza Cruvinel, colunista do Portal Brasil 247 e uma das mais respeitadas jornalistas políticas do País.

A filósofa e escritora, Marcia Tiburi, compartilhará suas reflexões apontadas em suas obras e perfis em redes sociais, bem como, questões pungentes como os direitos das mulheres e novas percepções sobre maternidade, direitos sexuais e reprodutivos, assédio, estupro e outros pontos que envolvem hegemonia e gênero.

A Secretária Olívia Santana ressaltou a importância de receber a convidada Marcia Tiburi neste projeto, pois ela trará novas reflexões, sobretudo, com uma nova visão sobre o feminismo. Segundo a gestora será uma contribuição bastante esperada: “Ajudará a pensarmos a condição da mulher no século XXI, numa perspectiva transformadora. Ela tratará dos entraves culturais e dos desafios da nossa cultura, que ainda puxam a mulher para trás, quando ela está buscando dar saltos em seu empoderamento e emancipação”.

O projeto

Em março, o projeto “Mulher com a Palavra” lotou o Teatro Castro Alves, com a participação da cantora Elza Soares, numa instigante conversa acerca da trajetória da artista e dos direitos das mulheres.

O projeto, que conta com o patrocínio da Bahiagás e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Teatro Castro Alves e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, através da TVE e da Rádio Educadora Fm, tem o objetivo de discutir o empoderamento feminino, e neste segundo encontro, marcará também as comemorações do Dia do Trabalho e Dia das Mães.

A venda de ingressos começa hoje (12 de maio), nas bilheterias do TCA e do SAC, e no site www.ingressorapido.com.br , com valores populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada).

Ascom SPM-BA

+ sobre o tema

Feminismo, empoderamento e solução: a singularidade de Karol Conka

Sucesso indiscutível entre a crítica e os internautas, a...

Camila Pitanga é eleita Embaixadora Nacional da Boa Vontade

Atriz ganhou o título da ONU Mulheres Brasil e...

para lembrar

O depoimento dessa mãe é mais do que um debate: é uma aula essencial sobre feminismo

Ser mãe é daquelas coisas difíceis de explicar, gente:...

Guevedoces: o estranho caso das ‘meninas’ que ganham pênis aos 12 anos

Condição parece ligada a uma deficiência genética comum em...

O crack, a maternidade e o poder público

Adoção de crianças e, mais que tudo, adoção de...

Seminário internacional Brasil/EUA debate violência contra mulher

Evento aborda programas para homens autores de violência Do MPSP O...
spot_imgspot_img

O atraso do atraso

A semana apenas começava, quando a boa-nova vinda do outro lado do Atlântico se espalhou. A França, em votação maiúscula no Parlamento (780 votos em...

Homens ganhavam, em 2021, 16,3% a mais que mulheres, diz pesquisa

Os homens eram maioria entre os empregados por empresas e também tinham uma média salarial 16,3% maior que as mulheres em 2021, indica a...

Escolhas desiguais e o papel dos modelos sociais

Modelos femininos em áreas dominadas por homens afetam as escolhas das mulheres? Um estudo realizado em uma universidade americana procurou fornecer suporte empírico para...
-+=