Mulher com a Palavra promoverá segunda edição com a filósofa e escritora Marcia Tiburi

A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) e a Maré Produções Culturais realizarão a segunda edição do projeto “Mulher com a Palavra – Mulheres, Poder e Resistências Culturais”, trazendo a filósofa e escritora Marcia Tiburi, no dia 31 de maio, no Teatro Castro Alves.

Enviado para o Portal Geledés

A convidada tratará do tema “Papéis femininos e possíveis maternidades”, apontando uma perspectiva de emancipação e conscientização da mulher, e contará com as contribuições da Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana.

Esta edição terá ainda a participação e mediação de Tereza Cruvinel, colunista do Portal Brasil 247 e uma das mais respeitadas jornalistas políticas do País.

A filósofa e escritora, Marcia Tiburi, compartilhará suas reflexões apontadas em suas obras e perfis em redes sociais, bem como, questões pungentes como os direitos das mulheres e novas percepções sobre maternidade, direitos sexuais e reprodutivos, assédio, estupro e outros pontos que envolvem hegemonia e gênero.

A Secretária Olívia Santana ressaltou a importância de receber a convidada Marcia Tiburi neste projeto, pois ela trará novas reflexões, sobretudo, com uma nova visão sobre o feminismo. Segundo a gestora será uma contribuição bastante esperada: “Ajudará a pensarmos a condição da mulher no século XXI, numa perspectiva transformadora. Ela tratará dos entraves culturais e dos desafios da nossa cultura, que ainda puxam a mulher para trás, quando ela está buscando dar saltos em seu empoderamento e emancipação”.

O projeto

Em março, o projeto “Mulher com a Palavra” lotou o Teatro Castro Alves, com a participação da cantora Elza Soares, numa instigante conversa acerca da trajetória da artista e dos direitos das mulheres.

O projeto, que conta com o patrocínio da Bahiagás e o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, através do Teatro Castro Alves e da Fundação Cultural do Estado da Bahia, do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia, através da TVE e da Rádio Educadora Fm, tem o objetivo de discutir o empoderamento feminino, e neste segundo encontro, marcará também as comemorações do Dia do Trabalho e Dia das Mães.

A venda de ingressos começa hoje (12 de maio), nas bilheterias do TCA e do SAC, e no site www.ingressorapido.com.br , com valores populares: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia entrada).

Ascom SPM-BA

+ sobre o tema

Em Lisboa, ativistas invadem barbearia onde cães podem entrar, mas mulheres não

Para proprietário do local, “se entrar uma mulher, o...

Viola Davis faz discurso poderoso durante Marcha das Mulheres nos EUA

Neste sábado (20), acontece em várias cidades dos Estados...

Dia Internacional da Mulher: a luta continua

No dia 8 de março de 1857, em uma fábrica...

para lembrar

Para Lenny Kravitz, o mundo deveria ter MUITO mais mulheres no poder

O músico Lenny Kravitz, também conhecido como o estilista...

Congresso aprova ações de defesa dos direitos das mulheres e contra a violência

Mariana Jungmann - Repórter da Agência Brasil ...

PA: funcionário da Infraero é preso por filmar mulheres em aeroporto

  Aeroporto Internacional de Belém/ Foto: Reprodução / Infraero Um funcionário...
spot_imgspot_img

Ministério da Gestão lança Observatório sobre servidores federais

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) lança oficialmente. nesta terça-feira (28/3) o Observatório de Pessoal, um portal de pesquisa de...

Nova edição do Edital Igualdade de Gênero seleciona propostas que contribuam para o enfrentamento do sexismo e do racismo nas escolas

A Ação Educativa, em aliança com mais de 50 entidades comprometidas com a luta pelo direito humano à educação de qualidade, lança nesta terça-feira...

Por que é tão difícil e importante abordar sobre as designações de gênero na Educação?

As salas de aula são sempre provocativas. Ser professora ou professor é desafiador e não é necessário aqui abordar todos os motivos, mas entre...
-+=