Mulher é condenada por acusar amante de estupro em SC

O TJ (Tribunal de Justiça) de Santa Catarina condenou uma mulher a dois anos de prisão em regime aberto por acusar o amante de estupro.

Segundo a assessoria do tribunal, ela denunciou o amante à polícia após o marido descobrir o relacionamento entre os dois. Ela afirmou ter sido forçada a fazer sexo mediante violência. Um inquérito foi instaurado, até que se descobriu que a acusação tinha sido feita por causa das suspeitas do marido.

No processo, o amante disse que mantinha um relacionamento amoroso com a mulher e que nunca a forçou a fazer sexo. Ele afirmou que no início do relacionamento eles se encontravam às escondidas, mas que depois passaram a se comportar como namorados, frequentando juntos lugares públicos.

No processo, testemunhas –amigos e conhecidos do casal– confirmaram a existência do relacionamento extraconjugal, que a mulher continuou negando.

O desembargador Túlio Pinheiro, relator do processo, afirmou que a palavra da vítima tem grande relevância no caso de crimes sexuais. Ele também disse a existência de um relacionamento não impede a ocorrência de estupro.

Entretanto, o desembargador considerou que o fato de a mulher ter mentido sobre a existência da relação extraconjugal tira a credibilidade da denúncia de estupro e demonstra que ela agiu “estrategicamente” para se justificar com o marido.

Fonte: Folha

+ sobre o tema

‘Não dói o útero e sim a alma’, diz menina vítima de estupro coletivo

Trinta e três homens são procurados por participação no...

Prisão é demais para ‘ato que durou só 20 minutos’, diz pai de estuprador nos EUA

Inacreditável. O pai de um ex-aluno da renomada Universidade de...

Médico é condenado a 130 anos de prisão por estupro durante exames

Casos ocorreram entre setembro de 2014 a janeiro de...

para lembrar

Imprensa americana repercute estupro de turista em van no Rio

Segundo jornais, incidente levanta dúvidas sobre segurança na cidade. Meios...

JUSTIÇA DO AMAZONAS MANDA PRENDER PREFEITO DE COARI

Prefeito de Coari, Adail Pinheiro (PRP) é acusado de...

O direito de quem ama

O direito de quem ama Leia Também  Ele nunca me...
spot_imgspot_img

Robinho chega à penitenciária de Tremembé (SP) para cumprir pena de 9 anos de prisão por estupro

Robson de Souza, o Robinho, foi transferido para a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, na madrugada desta sexta-feira (22). O ex-jogador foi...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=