Mulher é decapitada pelo namorado por causa de troca de mensagens no celular

Uma mulher foi assassinada a facadas pelo namorado, na madrugada desta quinta-feira, na pequena cidade de Angelim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos, foi morta por Renato Guilherme da Silva, de 24, que fugiu após cometer o crime, motivado por uma crise de ciúmes. Antes de desaparecer, o suspeito — que decapitou a vítima — confessou aos pais que havia matado a companheira.

Por Breno Boechat, do Extra 

— Antes de fugir de moto, ele passou na casa dos pais e disse: “Chamem a polícia, porque eu matei Patrícia”. Os pais então foram até a casa onde os dois moraram, viram que ele, de fato, tinha matado a mulher e chamaram a polícia. Ele segue foragido. As diligências continuam e a prioridade no momento é encontrar o rapaz, que deve ter fugido para Alagoas — explica o delegado responsável pelas investigações, José Renivaldo.

casal

Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma briga entre Patrícia e Renato durante uma festa. O rapaz teria flagrado a namorada trocando mensagens com outro homem. De acordo com o delegado, ele tinha um comportamento agressivo com a companheira, principalmente quando apresentava ciúmes.

— Ele era muito ciumento e agressivo com ela. Os dois viviam discutindo, estavam sempre brigando. Ele flagrou ela de conversa no WhatsApp com outro homem, mandando mensagens e fotos e teve uma crise de ciúmes. Os dois brigaram e ele foi para casa. No quintal, pegou uma faca e matou a Patrícia com quatro facadas, decapitando ela. Foi um crime horrível — conta o delegado.

BAIXE O  PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

O crime comoveu a cidade de Angelim, que fica a menos de 10 km da divisa entre os estados de Pernambuco e Alagoas. O próprio delegado conta que se espantou com a notícia, já que conhecia Patrícia e Renato desde pequenos.

— Ninguém nunca esperou isso dele. É uma cidade pequena, todo mundo se conhece. Eu conhecia os dois desde pequenos, não imaginava isso. É um rapaz que tem uma família boa, tem policial militar na família, trabalhava. Realmente foi um crime que chocou a todos — lamenta.

O corpo de Patrícia foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caruaru, cidade próxima a Angelim. Ainda não há informações sobre o enterro da jovem.

+ sobre o tema

Ato das trepadeiras contra mais um femicídio na MPB

Não é um problema do RAP, não é um...

Para Mulheres Negras, a quem o estupro diz respeito, raça precedeu questões de gênero – Por Maria Rita

Estupro é sempre CRIME Apesar das mudanças legislativas, da implementação...

Aluna é punida após denunciar estupro em universidade nos EUA

Antes que pudesse se mudar para um dormitório na...

Fé, menina. De homem pra homem.

30 homens estupraram uma menina. 30! e sabe o que mais? eles...

para lembrar

Nicarágua realiza fórum sobre violência contra a mulher

O Parlamento nicaraguense promoverá nesta quinta-feira (24) um fórum...

Chefe bate em funcionária em órgão do Governo de Minas

"Estou com muito medo dele fazer alguma coisa contra...

Feministas protestam no julgamento do New Hit

Esta semana que passou, como muitas de vocês sabem,...

Em Minas Gerais, tornozeleira eletrônica evita que homem volte a atacar mulher

Cintia Sasse A Lei Maria da Penha é admirável não...
spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=