Mulheres que sobreviveram a ataques com ácido posam para calendário

Elas não são modelos de passarelas e muito menos de catálogos de moda, mas são exemplos de mulheres reais e corajosas. Seus rostos retratam suas histórias de superação. Uma dúzia de mulheres, que sofreram ataques com ácido na Índia, posaram para um calendário, que tem como intuito mostrar ao mundo que a violência que sofreram não apagaram a sua verdadeira beleza. O material é uma iniciativa da ONG Stop Acid Attacks, de Nova Déli.

Do Extra 

O calendário, intitulado Bello, que significa belo ou bonito em espanhol e italiano, está à venda por 35 dólares. O dinheiro arrecado será revertido para a reabilitação de outras sobreviventes a ataques com ácido.

calendario03

“As pessoas que compram o calendário estão aceitando-as, valorizando a sua coragem. E nada é mais poderoso que isso”, disse para o site Today o fotógrafo Raul Saharan, que conheceu as modelos através de palestras e comícios. Envolvido com o trabalho da ONG há mais de dois anos, o profissional espera que o projeto ajude a trazer confiança para outros sobreviventes.

As fotos para o calendário demoraram cerca de seis meses para ficarem prontas, já que muitas das mulheres estão em tratamento e continuam a fazer cirurgias. Raul se preocupou com o conforto das modelos e evitou a exposição delas ao sol e tomou cuidados com a iluminação do estúdio, já que poderia causar irritação na pele delas.

calendario-04

“Queremos mostrar que a beleza é interior, que seguimos sendo belas”, disse Sonia, uma das modelos, e que foi atacada com ácido em 2004.

 

Baixe o  PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

+ sobre o tema

Falabella: as mulheres negras já inauguraram um tempo novo!

O tempo nos ensina que mesmo quando certas coisas são...

Me livrei do meu agressor: elas contam como deram fim à violência doméstica

Andrea, Carol, Nina, Renata e Maria são de cidades,...

Aprovado fim da revista íntima de mulheres nos presídios do RJ

VITÓRIA! APROVADO FIM DA REVISTA ÍNTIMA Marcelo Freixo (original facebook),...

para lembrar

spot_imgspot_img

Rebeca Andrade se torna a primeira mulher brasileira a ganhar o Laureus

Maior medalhista olímpica do Brasil, a ginasta Rebeca Andrade, 25, tornou-se a primeira mulher do país a vencer o prêmio Laureus, considerado o Oscar do...

Prêmio Faz Diferença 2024: os finalistas na categoria Diversidade

Liderança feminina, Ana Fontes é a Chair do W20 Brasil, grupo oficial de engajamento do G20 em favor das mulheres. Desde 2017, quando a Austrália sediou...

Dona Ivone Lara, senhora da canção, é celebrada na passagem dos seus 104 anos

No próximo dia 13 comemora-se o Dia Nacional da Mulher Sambista, data consagrada ao nascimento da assistente social, cantora e compositora Yvonne Lara da Costa, nome...
-+=