Mulheres que sobreviveram a ataques com ácido posam para calendário

Elas não são modelos de passarelas e muito menos de catálogos de moda, mas são exemplos de mulheres reais e corajosas. Seus rostos retratam suas histórias de superação. Uma dúzia de mulheres, que sofreram ataques com ácido na Índia, posaram para um calendário, que tem como intuito mostrar ao mundo que a violência que sofreram não apagaram a sua verdadeira beleza. O material é uma iniciativa da ONG Stop Acid Attacks, de Nova Déli.

Do Extra 

O calendário, intitulado Bello, que significa belo ou bonito em espanhol e italiano, está à venda por 35 dólares. O dinheiro arrecado será revertido para a reabilitação de outras sobreviventes a ataques com ácido.

calendario03

“As pessoas que compram o calendário estão aceitando-as, valorizando a sua coragem. E nada é mais poderoso que isso”, disse para o site Today o fotógrafo Raul Saharan, que conheceu as modelos através de palestras e comícios. Envolvido com o trabalho da ONG há mais de dois anos, o profissional espera que o projeto ajude a trazer confiança para outros sobreviventes.

As fotos para o calendário demoraram cerca de seis meses para ficarem prontas, já que muitas das mulheres estão em tratamento e continuam a fazer cirurgias. Raul se preocupou com o conforto das modelos e evitou a exposição delas ao sol e tomou cuidados com a iluminação do estúdio, já que poderia causar irritação na pele delas.

calendario-04

“Queremos mostrar que a beleza é interior, que seguimos sendo belas”, disse Sonia, uma das modelos, e que foi atacada com ácido em 2004.

 

Baixe o  PLP 2.0 – Aplicativo para coibir a violência contra a mulher

+ sobre o tema

Deputado neonazista bate em mulheres e corre o risco de parar na prisão

Neonazista do partido Amanhecer Dourado, o grego Ilias Kasidiaris...

CPMI da Violência contra a Mulher vota requerimentos na terça

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga a...

Norueguesa é condenada à prisão por denunciar estupro em Dubai

Marte Deborah Dalelv foi condenada a 16 meses de...

para lembrar

spot_imgspot_img

Coisa de mulherzinha

Uma sensação crescente de indignação sobre o significado de ser mulher num país como o nosso tomou conta de mim ao longo de março. No chamado "mês...

A Justiça tem nome de mulher?

Dez anos. Uma década. Esse foi o tempo que Ana Paula Oliveira esperou para testemunhar o julgamento sobre o assassinato de seu filho, o jovem Johnatha...

Dois terços das mulheres assassinadas com armas de fogo são negras

São negras 68,3% das mulheres assassinadas com armas de fogo no Brasil, segundo a pesquisa O Papel da Arma de Fogo na Violência Contra...
-+=