Mulher-Maravilha promove sessão de cinema especial para público feminino e causa polêmica nos Estados Unidos

Alguns homens não gostaram da ideia de serem “excluídos!”

Por Katiúscia Vianna Do Adoro Cinema

Toda a ação promocional de Mulher-Maravilha está focada no empoderamento feminino. Afinal, não é todo dia que uma heroína ganha seu próprio filme – que, por sua vez, também é dirigido por uma mulher, Patty Jenkins!

Uma iniciativa criativa da rede de cinemas norte-americana Alamo Drafthouse chamou a atenção por promover uma sessão especial do longa, estrelado por Gal Gadot, somente para mulheres, no próximo dia 6 de junho, em Austin e Nova York, nos Estados Unidos.

O ato foi elogiado por boa parte do público, mas alguns homens não gostaram muito da ideia. Para cada reclamação, a resposta oficial da Alamo Drafthouse foi bem clara “Sentimos muito se você sentiu excluído, mas pensamos que seria divertido celebrar uma personagem que significou tanto para as mulheres durante oito décadas.”

Muitos questionaram como as mulheres se sentiriam se a situação fosse inversa. Nessa hora, a criatividade das pessoas surge em bons propósitos. Como diz a redatora da Vanity Fair, Joanna Robinson: “A VIDA é uma sessão só para homens de Superman!”

 

Mesmo com toda a polêmica, a proposta foi um sucesso, tendo seus ingressos esgotados em cerca de uma hora. Tanto que novas sessões foram promovidas!

 

Porém, estamos falando do mundo da internet, onde nada tem limites. Um dos homens irritados pela iniciativa foi Stephen Miller, que decidiu protestar contra o ato… comprando um ingresso para tal sessão especial!

O anúncio diz: “Desculpe cavalheiros, mas estamos abraçando girl power e os meninos não são permitidos. E quando dizemos ‘Mulheres (e pessoas que se identificam como mulheres) apenas’, estamos falando sério.” Então, Stephen usou suas redes socias para questionar: “Vamos descobrir até onde eles vão abraçar essa ideia. É contra a lei me proibir de algo por conta do meu gênero.”

 

Deixando exageros de lado, deve ser realmente bem difícil se sentir excluído por conta de seu gênero. Agora, imagine ser mulher e passar por preconceitos sexistas, em todos os aspectos de sua vida, durante séculos?

 

Mulher-Maravilha chega aos cinemas no dia 1º de junho.

 

+ sobre o tema

O feminismo chegou ao mundo da moda?

"Todos devíamos ser feministas”. Se há uns dias me...

Dez passos para combater o nosso machismo ridículo.Por Leonardo Sakamoto

Passei tanto tempo tentando explicar a um grupo de...

Pai de Malala critica patriarcado e exalta o feminismo em pronunciamento inspirador

Ziauddin Yousafzai ainda falou da importância de criar os...

para lembrar

Os privilégios de ser uma mulher branca

Nestes dois anos de muita pesquisa, nunca tivemos tanta...

Ó, Paí Ó 2 avança em 15 anos os temas que atravessam a população negra brasileira

“Tenho sempre um frisson quando eu encontro as atrizes...

Discurso da Ministra Eleonora Menicucci no plenario da CRPD

Confiram o discurso da Ministra Eleonora Meniccuci da...
spot_imgspot_img

Vamos a desprincesar! Reflexões sobre o ensino de história à partir da presença de María Remedios del Valle na coleção Antiprincesas

Lançada em 2015 em meio à profusão de movimentos feministas, a coleção de livros infantis Antiprincesas da editora argentina independente Chirimbote se tornou um...

Com 10 exibições que abordam a luta antirracista, Mostra do Cinema Negro tem sessões a partir de 4 de abril em Presidente Prudente

O Serviço Social da Indústria (Sesi-SP) promove, entre os dias 4 de abril e 23 de maio, uma programação com dez filmes que celebram o cinema...

A Sombra do Sonho de Clarice

O longa-metragem convidado para ser exibido no Lanterna Mágica no dia 21 de março foi O Sonho de Clarice, de Fernando Gutierrez e Guto...
-+=