Mulheres criam protetor solar próprio para a pele negra

As nigerianas Chinelo Chidozie e Ndidi Obidoa lançaram a marca Bolden, que não deixa aspecto esbranquiçado

Por BRUNA SABARENSE, do Metrópoles

Que atire a primeira pedra quem nunca perguntou: “Ficou branco?”, depois de espalhar protetor solar no rosto. Para as pessoas de pele negra, então, é muito mais difícil não ficar com o corpo “manchado” pelo produto.

Sim, pessoas negras também precisam passar protetor solar. Foi o que descobriu, já com certa idade, Chinelo Chidozie, cofundadora da marca Bolden. “Eu cresci pensando que, se você tem melanina,  Deus já te deu a proteção que precisa”, disse em entrevista à Elle americana.

“Nós crescemos na África e você deve imaginar o calor e o sol que pegamos todos os dias. Usávamos muito hidratante, mas não protetor solar. Pessoas negras de todos os lugares do mundo não acham que precisam”, completou Chinelo.

Foi durante férias com a sócia e cunhada (as duas são casadas com irmãos), Ndidi Obidoa, que nasceu a ideia de um protetor solar específico para a pele negra. Ao comprar o bloqueador em uma farmácia local, elas não conseguiram fazer com que o produto ficasse transparente nem mesmo após esfregar muito. Viram mercado para um público específico.

O filtro em questão foi desenvolvido para não deixar vestígios brancos na face, tem FPS 30, vitamina C, hidratante e ação antioxidante. O e-commerce da Bolden entrega no Brasil.

 

+ sobre o tema

para lembrar

Ana Paula Xongani estreia no GNT e se torna primeira brasileira com dreads em campanha de cabelos

A influenciadora digital fez os dreads durante uma viagem...

Precisamos reconhecer nossa palmitagem

Muito se tem discutido sobre a solidão da mulher...

Morre em Salvador a líder religiosa Makota Valdina

A educadora, líder religiosa e militante da causa negra,...

Um dia histórico para o Movimento das Mulheres

Ontem foi um dia histórico para o Movimento de...
spot_imgspot_img

Eu, mulher negra…

EU, MULHER NEGRA…Eu, mulher negra…Tenho orgulho de quem sou e de onde vim.Tenho orgulho da mulher que me tornei.Aprendi desde muito cedo, a amar...

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...
-+=