terça-feira, janeiro 24, 2023
InícioQuestões de GêneroMulher NegraMulheres entram na onda de fugir da química no cabelo e do...

Mulheres entram na onda de fugir da química no cabelo e do alisamento

Salões de São Paulo oferecem agora uma reeducação capilar. Principal objetivo é melhorar características originais do cabelo.

Por Patrícia Falcoski Do G1

De reeducação alimentar, a gente sempre ouve falar. E reeducação capilar? No sábado (12), dia de dar uma passadinha no salão de beleza, o Jornal Hoje fala de uma nova onda em São Paulo: livrar o cabelo de químicas, chapinhas, e de tudo o que vai contra o aspecto natural dos fios. A repórter Patrícia Falcoski mostra essa verdadeira liberação dos cachos.

As mulheres sempre estão querendo mudar o visual e o cartão de visita são os cabelos. A repórter Patrícia Falcoski mesmo, por exemplo, acho o cabelo liso fino demais e está sempre querendo deixar com mais volume. Aí quem tem o cabelo mais crespo, muitas vezes, quer alisar. Só que agora os salões em São Paulo estão com um novo conceito: quanto mais natural melhor. As mulheres saem com o cabelo que realmente tem.

O salão é especializado em cachos e ganha cada dia mais clientes. Outro salão de São Paulo também está atraindo a mulherada que quer fazer um “detox no cabelo”. A idéia é fugir da química e fazer uma reeducação capilar.

A Nanda passou a adolescência fazendo alisamento. Acredita que ela ficou durante quatro anos longe do mar para não molhar o cabelo no mar? Faz seis anos que ela se libertou, assumiu o cabelão e resolveu “desencanar” dessa história de usar química pra ter o cabelo lisinho. E aí ela criou um blog na internet para compartilhar essa experiência e ganhou um monte de seguidoras

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench