Dia 20, será relançada a obra, com 868 páginas, em dois volumes, e apresentação assinada por Fernando Henrique Cardoso e Mário Soares.
São Paulo – O Museu Afro Brasil e a Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo oferecerão uma programação extensa com arte e literatura na comemoração do Dia da Consciência Negra. Além das 10 exposições simultâneas e um acervo de mais de cinco mil obras o museu terá atividades em comemoração ao Dia da Consciência Negra.
Dia 20 de novembro, às 11 horas, será lançada a segunda edição do livro “A Mão Afro-brasileira: significado da contribuição artística e histórica”, organizado pelo artista plástico Emanoel Araujo, atual Diretor-Curador do Museu Afro Brasil.
O trabalho resultou em dois volumes com mais 400 páginas, cada um, e ganhou textos de apresentação do ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e do ex-presidente de Portugal, Mario Soares.
No dia 23, às 19 horas, em parceria com a Editora Selo Negro lançará três títulos inéditos: “Literatura Negro-brasileira” e “Imprensa Negra no Brasil do século XIX”. Coleção Consciência em Debate; e “João Cândido”, da Coleção Retratos do Brasil Negro
Fonte: Africa 21