Guest Post »

Músicas de Michael Jackson são banidas de diversas rádios ao redor do mundo

Essa movimentação começou após a estreia do documentário Leaving Neverland

Do Rolling Stone

Michael Jackson em uma apresentação
Michael Jackson (Foto:AP Photo/Cliff Schiappa)

No último fim de semana, 2 e 3 de março, a HBO exibiu as duas partes do documentário Leaving Neverland. E como consequência das acusações apresentadas no filme, várias estações de rádio ao redor do mundo estão retirando as músicas de Michael Jackson de suas programações.

De acordo com veículos como CNN e CBC, rádios na Nova Zelândia e no Canadá deixaram de tocar as músicas do astro do pop.

Em um comunicado, a neozelandesa MediaWorks informou que “Michael Jackson não está mais em nenhuma das nossas playlists. Isso é reflexo de pedidos dos nossos ouvintes, e é nosso trabalho garantir que, ao ligar na nossa estação, eles ouçam o que querem ouvir.”

Já a BBC, revelou não tocar as canções do popstar por ser uma rádio voltada para lançamentos, e ainda afirmou que não costuma banir nenhum artista de suas playlists. “Olhamos para cada música no seu respectivo mérito, e decidimos o que tocar com base na relevância e contexto do nosso público”

Dirigido por Dan ReedLeaving Neverland conta os casos de Wade Robson (36), e James Safechuck (41). Ambos acusam Michael Jackson de ter abusado sexualmente deles quando eram criança.

Related posts