Natura Musical apresenta “30 semanas”, novo single de Rico Dalasam

A faixa, que chega acompanhada de um videoclipe, abre os caminhos para o novo álbum do rapper "Fim das Tentativas"

Após emplacar vários hits com o álbum DDGA, o rapper Rico Dalasam volta a lançar novas faixas que estarão presentes no novo disco Fim das Tentativas, que será lançado ainda em 2022. Desta vez, quem ganha o mundo é a faixa 30 Semanas, que chega às plataformas digitais acompanhada de um videoclipe, via edital Natura Musical.

Com a produção musical assinada por Dinho, que já é uma parceria antiga, e RDD, Rico traz as batidas do rap e trap flertando com o pagodão baiano e o piseiro para trazer a temática que vem marcando suas canções, o amor. Sempre romântico, dessa vez o rapper fala de superação após tantos desencontros. 

“30 semanas é o single onde retomo as composições de 2018 que não foram lançadas. É minha continuação nas canções populares. 30 semanas é uma farofinha sincera celebrando um coração recuperado após muito chororô”, contou.

A faixa ganhou um clipe em tom minimalista com direção criativa de Felipa Damasco, onde a dança e o movimento dos corpos negros ganham destaque, tudo costurado com a encenação de Dalasam, que chega apresentando um figurino robusto e imponente para cantar essa superação.

Fim das Tentativas foi selecionado pelo programa Natura Musical, através do Edital 2020, ao lado de nomes como Linn da Quebrada, Bia Ferreira, Juçara Marçal, Kunumi MC, Rico Dalasam. Ao longo de 16 anos, Natura Musical já ofereceu recursos para mais de 140 projetos no âmbito nacional, como Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Jards Macalé e Elza Soares.

“Nós acreditamos no impacto transformador que a música pode ter no mundo. E os artistas, bandas e projetos de fomento à cena selecionados pelo edital Natura Musical têm essa potência de mobilizar o público na construção de um mundo mais bonito, cada vez mais plural, inclusivo e sustentável”, afirma Fernanda Paiva, Head of Global Cultural Branding. 

Sobre Natura Musica

Natura Musical é a plataforma de cultura da marca Natura. Desde seu lançamento, em 2005, o programa investiu cerca de R$ 174,5 milhões no patrocínio de mais de 518 projetos – entre trabalhos de grandes nomes da música brasileira, lançamento e consolidação de novos artistas e projetos de fomento às cenas e impacto social positivo. Os trabalhos artísticos renovam o repertório musical do País e são reconhecidos em listas e premiações nacionais e internacionais. Em 2020, o edital do Natura Musical selecionou 43 projetos em todo o Brasil e promoveu mais de 300 produtos e experiências musicais, entre lançamentos de álbuns, clipes, festivais digitais, oficinas e conferências. Em São Paulo, a Casa Natura Musical se tornou uma vitrine permanente da música brasileira, com uma programação contínua de lives, performances, bate-papos e conteúdos exclusivos, agora digitalmente.

+ sobre o tema

26 filmes para assistir com seu filho

Todos podem se espelhar em exemplos do cinema para...

Peça “L, O Musical” é um retrato fiel do mundo das lésbicas

Vai ao ar o último capítulo da novela que...

As estátuas do nosso desconforto

As estátuas parecem-se muito com o passado, e é...

para lembrar

A importância da mulher negra para a formação social brasileira

Buscando desvelar a importância da mulher negra para a...

Em novo disco, Negra Li investe em canções com pegada mais popular

Por: Gabriel de Sá Liliane de Carvalho, ou apenas...

‘Corra!’ é eleito o melhor roteiro de cinema do século XXI

"Corra!", filme de terror de Jordan Peele lançado em...

Nossa fé é antirracista, em defesa das vidas negras!

“Eu vou morrer! Eu vou morrer!” “Eu não consigo respirar!” “Ele...
spot_imgspot_img

Diva Guimarães, professora que comoveu a Flip ao falar de racismo, morre aos 85 anos em Curitiba

A professora aposentada Diva Guimarães, que emocionou milhares de brasileiros ao discursar sobre preconceito durante a 15ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de...

Documentos históricos de Luiz Gama são reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Documentos históricos de Luiz Gama, um dos maiores abolicionistas do Brasil, foram reconhecidos "Patrimônio da Humanidade" pela Unesco-América Latina. Luiz foi poeta, jornalista e advogado...

Tia Ciata, a líder antirracista que salvou o samba carioca

No fim da tarde do dia 1º de dezembro de 1955, Rosa Parks recusou-se a levantar da cadeira no ônibus, para um branco sentar...
-+=