terça-feira, julho 5, 2022
InícioQuestões de GêneroViolência contra MulherNBC também cancela programa com Bill Cosby após acusações de abuso sexual

NBC também cancela programa com Bill Cosby após acusações de abuso sexual

Programa de Bill Cosby foi cancelado pela NBC

A rede de televisão americana NBC anunciou nesta quarta-feira (19) que abandonou a produção de um novo programa de comédia liderado pelo ator Bill Cosby, que foi acusado de abusos sexuais por várias mulheres nos últimos dias.

Do: Uol

A decisão, sobre a qual a emissora não deu detalhes, segue a tomada na terça-feira pelo Netflix, que adiou o lançamento de um programa especial previsto para este mês por ocasião do 77º aniversário de Cosby.

Os cancelamentos ocorrem pouco depois de a atriz Janice Dickinson ter dito que o popular ator abusou dela, tornando-se assim a terceira mulher nas últimas semanas a fazer acusações similares.

Cosby, que negou-se a falar sobre esses casos, teve que lidar com outras acusações de abuso sexual ao longo de sua carreira e sempre as negou taxativamente.

A polêmica coincide com o retorno às telas e aos palcos do veterano ator. Cosby tem previstas dezenas de atuações nos Estados Unidos para os próximos meses e tinha nas mãos vários projetos para a TV.

No caso da NBC, o programa estava ainda em uma fase embrionária, mas era muito esperado por representar o retorno de Cosby à emissora na qual brilhou e se transformou em um dos personagens mais populares da televisão americana.

Esse não é o primeiro projeto de Cosby que sofre problemas por causa das acusações. Na terça, o Netflix anunciou que irá adiar o especial que faria com o comediante – e que deveria estrear no dia 27 de novembro.

Artigos Relacionados
-+=