Negra Li, Pathy Dejesus e Paula Lima, se unem em prol dos crespos

Negra Li, Pathy Dejesus e Paula Lima foram convidadas a participar de um clipe superalto astral, como parte de uma campanha da TRESemme, da linha de Selagem Capilar, em parceria com a VEVO, onde homenagearam as brasileiras de cabelo crespo.

Do GCN

A ideia é incentivar todas as brasileiras a deixarem seus cabelos como se sentirem melhor, seja naturais, ou quimicamente tratados.

Negra Li, que se apresentará em Franca na Virada Cultural Paulista, representando a voz feminina do rap nacional, fala os prós e os contras do cabelo crespo. “O bom do cabelo crespo é a multifuncionalidade, o tanto de coisas que a gente pode fazer com ele. A gente pode prender, deixar solto, fazer coque, deixar enrolado ou liso. Fora o visual que é incrível, né? O contra é que tudo isso dá trabalho! A gente tem que cuidar sempre! É mentira essa história que é mais prático, viu?”, afirmou a cantora.

Paula Lima, ainda apontou a questão de que não temos mais onde se enquadrar, que na sociedade de hoje, olhamos para todos os lados e vemos cabelos de todos os tipo de mulheres. As negras estão loiras, ruivas, sem perder a sua identidade.

“Uma coisa que eu defendo é usar o cabelo a seu favor. Por muito tempo, nós fomos escravos dele. Hoje não! O cabelo funciona a meu favor. Se eu quiser acordar loira amanhã, eu vou acordar e não há quem me impeça. Acho que hoje (com a campanha) nós estamos abrindo portas pra que uma próxima geração nem discuta mais sobre isso, se Deus quiser”, disse Pathy Dejesus.

A gravação aconteceu no estúdio Mosh, na Barra Funda, em São Paulo. O clipe tem previsão de estreia para abril.

+ sobre o tema

Barbie homenageia Madam C.J. Walker, primeira milionária dos EUA

A Barbie acaba de lançar mais uma boneca em...

Marco Feliciano tira sarro da cara de todo mundo porque pode

A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE NÃO PERDE BALCÃO DE NEGÓCIOS Por: Fátima...

Seppir e Mp de Minas Gerais firmam parceria pela promoção da igualdade racial

Assinatura de cooperação será nesta segunda (03/06), na sede...

para lembrar

Ferramenta anticolonial poderosa: os 30 anos de interseccionalidade

Carla Akotirene, autora de Interseccionalidade, pela Coleção Feminismos Plurais,...

Rosana Paulino: a mulher negra na arte

Longe de negar sua realidade e condicionar sua produção...

Carta aberta a Beatriz, Joacine e Romualda

Mais de 45 anos depois da ditadura, temos a...

Raça e educação por Sueli Carneiro

Os estereótipos dos professores a respeito da educabilidade das...
spot_imgspot_img

Poesia: Ela gritou Mu-lamb-boooo!

Eita pombagira que riscaseu ponto no chãoJoga o corpo da meninade joelho num surrão. Grita ao vento seu nomeComo se quisesse dizerQue mulher tem que...

A mulher negra no mercado de trabalho

O universo do trabalho vem sofrendo significativas mudanças no que tange a sua organização, estrutura produtiva e relações hierárquicas. Essa transição está sob forte...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....
-+=