Negra Li, Pathy Dejesus e Paula Lima, se unem em prol dos crespos

Negra Li, Pathy Dejesus e Paula Lima foram convidadas a participar de um clipe superalto astral, como parte de uma campanha da TRESemme, da linha de Selagem Capilar, em parceria com a VEVO, onde homenagearam as brasileiras de cabelo crespo.

Do GCN

A ideia é incentivar todas as brasileiras a deixarem seus cabelos como se sentirem melhor, seja naturais, ou quimicamente tratados.

Negra Li, que se apresentará em Franca na Virada Cultural Paulista, representando a voz feminina do rap nacional, fala os prós e os contras do cabelo crespo. “O bom do cabelo crespo é a multifuncionalidade, o tanto de coisas que a gente pode fazer com ele. A gente pode prender, deixar solto, fazer coque, deixar enrolado ou liso. Fora o visual que é incrível, né? O contra é que tudo isso dá trabalho! A gente tem que cuidar sempre! É mentira essa história que é mais prático, viu?”, afirmou a cantora.

Paula Lima, ainda apontou a questão de que não temos mais onde se enquadrar, que na sociedade de hoje, olhamos para todos os lados e vemos cabelos de todos os tipo de mulheres. As negras estão loiras, ruivas, sem perder a sua identidade.

“Uma coisa que eu defendo é usar o cabelo a seu favor. Por muito tempo, nós fomos escravos dele. Hoje não! O cabelo funciona a meu favor. Se eu quiser acordar loira amanhã, eu vou acordar e não há quem me impeça. Acho que hoje (com a campanha) nós estamos abrindo portas pra que uma próxima geração nem discuta mais sobre isso, se Deus quiser”, disse Pathy Dejesus.

A gravação aconteceu no estúdio Mosh, na Barra Funda, em São Paulo. O clipe tem previsão de estreia para abril.

+ sobre o tema

Branquitude para além do incômodo

(Texto apresentado no evento Feminismo, Racismo, Branquitude: opressão e...

Cate Blanchett ataca a desigualdade salarial entre homens e mulheres

A atriz, ganhadora de dois Oscar e mãe de...

Ato em Natal marca “Dia Estadual de Combate à Violência Contra as Mulheres”

Uma caminhada realizada na tarde desta quinta-feira (27) marcou...

Não existe um feminismo da Rede Globo, existe uma brecha que deve ser ocupada

Ao falar do tema no programa “Amor & Sexo”,...

para lembrar

spot_imgspot_img

Ativistas do mundo participam do Lançamento do Comitê Global da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem Viver

As mulheres negras do Brasil estão se organizando e fortalecendo alianças internacionais para a realização da Marcha das Mulheres Negras por Reparação e Bem...

Iniciativa Negra debate mulheres, política de drogas e o encarceramento em evento presencial

São Paulo, março de 2025 – A Iniciativa Negra convida a sociedade para mais uma edição do Boteco Brasileiro de Política de Drogas. O...

Empreendedorismo feminino avança, mas negras têm obstáculos com receita e tempo de dedicação

O empreendedorismo feminino avança no Brasil, refletindo tendência global de igualdade na abertura de negócios por homens e mulheres, mas questões relacionadas a cor e raça colocam negras em desvantagem. O...
-+=