Netflix dá detalhes de 1ª série produzida no continente africano

2020 promete ser um ano e tanto para a Netflix. A empresa que revolucionou nossa relação com a televisão já divulgou inúmeras produções originais e séries que estão fazendo sucesso antes mesmo de estrear. Representando o avanço contínuo do serviço no continente africano, a gigante do streaming acaba de divulgar a data de estréia da primeira série produzida na África. ‘Queen Sono‘ conta a história de uma espiã de alto nível e estará disponível a partir do dia 28 de fevereiro.

Por: Gabriela Glette, Do Hypeness

Foto da atriz  Pearl Thusi- mulher negra, de cabelo crespo, vestindo vestido preto e casaco marrom- sentada em uma cadeira
(Foto: Imagem retirada do site Medium)

Protagonizada pela atriz sul-africana Pearl Thusi, a série foi encomendada para uma primeira temporada de seis episódios pela Netflix em dezembro de 2018. Modelo, ativista e apresentadora, ela ficou conhecida ao viver a personagem Dayana Mampasi na série norte-americana ‘Quântico’, de 2015.

Criada pelo sul africano Kagiso Lediga, a atriz não esconde sua empolgação por participar da série que promete ser um marco. Em publicação no Instagram, ela disse: “Estou muito orgulhosa e agradecida a todos os que contribuíram para que isto acontecesse. Este era o meu sonho desde criança. Façamos história”. Na trama, após o assassinato de sua mãe, a Rainha Sono cresce e se torna uma espiã dedicada a proteger o povo africano.

(Foto: Imagem retirada do site Hypeness)

 

(Foto: Imagem retirada do site Hypeness)

Em 2018, a empresa sinalizou que planejava levar a sério a produção e aquisição de séries e filmes originais do continente africano, criados por africanos – um passo que está alinhado com suas ambições de expandir ainda mais o mercado. Já fazem parte de seu catálogo o premiado filme do cineasta franco-senegalês Mati Diop – “Atlantics”; o drama sul-africano “Shadow” e o drama adolescente “Blood & Water”, dirigido por Nosipho Dumisa. Assista abaixo o trailer oficial de ‘Queen Sono’:

-+=
Sair da versão mobile