Salvador registra 19 assassinatos no fim de semana

 

 

O final de semana em Salvador foi marcado pelo alto número de homicídios: foram 19 mortes registradas entre a noite de sábado e o fim da tarde de domingo. Pelo menos quatro das vítimas eram adolescentes de 14 a 17 anos.

 

O corpo de um jovem que aparentava ter cerca de 16 anos foi encontrado em uma rua de barro na região da avenida Paralela, uma das mais movimentadas de Salvador.

 

A vítima apresentava três perfurações na cabeça, duas no lado direito e uma no esquerdo da testa, e tinha pernas e braços amarrados com fitas plásticas pelos punhos e tornozelos. Próximo ao corpo havia quatro cápsulas de balas. Não foram encontrados documentos de identificação e não há pistas da autoria e motivação do crime.

 

Outro adolescente foi morto, por volta da 0h de domingo, no bairro de Castelo Branco, periferia da cidade. Segundo testemunhas, Joilson Vinícius, 14 anos, foi assassinado junto com a mãe, Maria de Lourdes, 40 anos, quando os dois voltavam para a casa.

 

O terceiro adolescente vítima da violência tinha 14 anos e morreu com um tiro no pescoço no bairro do Rio Sena, também na periferia. Já o jovem L.C.M, 16 anos, foi morto por volta das 8h de domingo e chegou já sem vida ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada com ferimento grave por disparados de arma de fogo. As razões de ambos assassinatos são ignoradas.

Além dos adolescentes, um duplo homicídio foi registrado pela polícia às 21h15 de sexta-feira. Cláudia Regina Germano dos Santos, 29 anos, e Luís Henrique Nunes do Carmo, 28 anos, foram assassinados com vários disparos de arma de fogo no bairro de Rio Vermelho, orla marítima de Salvador. Segundo a polícia, o irmão de Luís afirmou que ele era envolvido com tráfico de drogas e tinha saído recentemente da cadeia.

 

Também foram assassinados no final de semana, no sábado, Paulo, o Zoião, 30 anos, às 20h; um homem com identidade ignorada, aparentando 26 anos, às 19h; Felipe de Assis dos Santos Maceno, 19 anos, às 22h50. Já no domingo, morreram Alan de Jesus Teles, 18 anos, às 00h21; Cristiano de Jesus Rodrigues da Silva, 34 anos, às 4h; uma mulher com identidade ignorada, às 3h; e um homem com identidade ignorada, aparentando 19 anos, que morreu às 8h30 no HGE, todos vítimas de arma de fogo.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

‘El’ Cavalo de Troia

Por: MAURO SANTAYANNA O lançamento, na semana passada, da...

Por que mulheres morrem mais do que homens após ataques cardíacos

Menos mulheres morreriam depois de sofrerem ataques cardíacos se...

para lembrar

A íntegra da representação do MSM contra o SBT e a Globo

MINISTÉRIO PÚBLICO ELEITORAL EXMO. ...

Dando luz à conscientização: gravidez na adolescência 

Entre sonhos e desafios, histórias reais se cruzam no...

4 mil vagas no Rio para afrodescendentes

Governo oferece cursos gratuitos, com bolsa, para afrodescendentes ...
spot_imgspot_img

Mais de 335 mil pessoas vivem em situação de rua no Brasil

O número de pessoas vivendo em situação de rua em todo o Brasil registradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do governo federal,...

Geledés participou do Fórum dos Países da América Latina e Caribe

A urgência da justiça racial como elemento central da Agenda 2030 e do Pacto para o Futuro, em um ano especialmente estratégico para a...

Na ONU, Anielle Franco diz que reparação pela escravidão é ‘inegociável’

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, defendeu na ONU, nesta segunda-feira, a ideia de uma reparação diante dos crimes contra a humanidade cometidos...
-+=