Salvador registra 19 assassinatos no fim de semana

 

 

O final de semana em Salvador foi marcado pelo alto número de homicídios: foram 19 mortes registradas entre a noite de sábado e o fim da tarde de domingo. Pelo menos quatro das vítimas eram adolescentes de 14 a 17 anos.

 

O corpo de um jovem que aparentava ter cerca de 16 anos foi encontrado em uma rua de barro na região da avenida Paralela, uma das mais movimentadas de Salvador.

 

A vítima apresentava três perfurações na cabeça, duas no lado direito e uma no esquerdo da testa, e tinha pernas e braços amarrados com fitas plásticas pelos punhos e tornozelos. Próximo ao corpo havia quatro cápsulas de balas. Não foram encontrados documentos de identificação e não há pistas da autoria e motivação do crime.

 

Outro adolescente foi morto, por volta da 0h de domingo, no bairro de Castelo Branco, periferia da cidade. Segundo testemunhas, Joilson Vinícius, 14 anos, foi assassinado junto com a mãe, Maria de Lourdes, 40 anos, quando os dois voltavam para a casa.

 

O terceiro adolescente vítima da violência tinha 14 anos e morreu com um tiro no pescoço no bairro do Rio Sena, também na periferia. Já o jovem L.C.M, 16 anos, foi morto por volta das 8h de domingo e chegou já sem vida ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde deu entrada com ferimento grave por disparados de arma de fogo. As razões de ambos assassinatos são ignoradas.

Além dos adolescentes, um duplo homicídio foi registrado pela polícia às 21h15 de sexta-feira. Cláudia Regina Germano dos Santos, 29 anos, e Luís Henrique Nunes do Carmo, 28 anos, foram assassinados com vários disparos de arma de fogo no bairro de Rio Vermelho, orla marítima de Salvador. Segundo a polícia, o irmão de Luís afirmou que ele era envolvido com tráfico de drogas e tinha saído recentemente da cadeia.

 

Também foram assassinados no final de semana, no sábado, Paulo, o Zoião, 30 anos, às 20h; um homem com identidade ignorada, aparentando 26 anos, às 19h; Felipe de Assis dos Santos Maceno, 19 anos, às 22h50. Já no domingo, morreram Alan de Jesus Teles, 18 anos, às 00h21; Cristiano de Jesus Rodrigues da Silva, 34 anos, às 4h; uma mulher com identidade ignorada, às 3h; e um homem com identidade ignorada, aparentando 19 anos, que morreu às 8h30 no HGE, todos vítimas de arma de fogo.

 

 

Fonte: Terra

+ sobre o tema

Campanha mundial denuncia trabalho escravo no Brasil

Uma campanha mundial para denunciar a continuidade da escravidão...

‘A situação está muito difícil’, diz fundador do AfroReggae

  RIO - Reconhecido pelo papel de mediador...

para lembrar

O Estado Terrorista

O que legitima e existência de um estado é...

Lutando contra conceitos equivocados e a logística para captar fundos no Brasil

Questões logísticas e a falta de conhecimento entre os...

Site permite convidar um refugiado para passar o Natal na casa de brasileiros

O 'Meu Amigo Refugiado' faz a ponte entre os...

É preciso avançar sobre terras indígenas?

Portaria do Ministério da Justiça que muda o rito...
spot_imgspot_img

Ministério lança edital para fortalecer casas de acolhimento LGBTQIA+

Edital lançado dia 18 de março pretende fortalecer as casas de acolhimento para pessoas LGBTQIA+ da sociedade civil. O processo seletivo, que segue até...

PM matou 94% a mais na Baixada Santista; ‘Tô nem aí’, diz Tarcísio

"Sinceramente, nós temos muita tranquilidade com o que está sendo feito. E aí o pessoal pode ir na ONU, pode ir na Liga da...

Debate na ONU sobre a nova declaração de direitos da população afrodescendente conta com a presença de Geledés

Geledés - Instituto da Mulher Negra esteve presente na sede das Nações Unidas em Genebra, na Suíça, durante os dias 8 e 9 de...
-+=