Veja o que abre e fecha no feriado da Consciência Negra em SP

Fonte: Terra –

 

Em São Paulo (SP), os parques ficarão abertos durante todo o feriado prolongado do Dia da Consciência Negra. A central de atendimento da Sabesp e da AES Eletropaulo funcionarão 24 horas em todos os dias do feriadão. Os transportes públicos vão operar com circulação reduzida nesta sexta-feira. Veja o que abre e o que fecha em São Paulo no feriado:

 

Bancos – As agências estarão fechadas para atendimento ao público na sexta-feira. As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês podem ter o pagamento agendado.

 

Delegacias – De acordo com a Secretaria de Segurança Pública Estadual, as delegacias ficarão de plantão durante todo o feriado prolongado, com atendimento normal à população durante 24 horas.

 

Saúde – Os hospitais e pronto-socorros funcionarão normalmente todos os dias. As Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs) funcionarão normalmente. As AMAs Especialidades fecham na sexta.

 

Educação – Não haverá aula nas escolas na sexta, mas, nos Centros Educacionais Unificados (CEU), haverá programação cultural e esportiva durante todos os dias do feriado prolongado.

 

Parques – Os parques municipais abrirão normalmente durante todos os dias.

 

Esportes – Os clubes da cidade vão funcionar apenas com atividades de recreação.

 

Água – A central de atendimento da Sabesp funcionará 24 horas durante todos os dias do feriado prolongado, atendendo aos casos emergenciais. O número é 195. Todas as agências comerciais estarão fechadas.

 

Luz – A AES Eletropaulo terá atendimento nas suas centrais de emergências e comerciais durante todos os dias do feriado, com serviço 24 horas. O telefone para contato é 0800-7272196.

 

Correios – Na sexta-feira, as agências dos Correios da capital paulista não funcionarão. A agência do Aeroporto Internacional de Guarulhos terá expediente normal entre 7h30 e 22h30.

 

Ônibus –Durante o feriado e o domingo, a frota será de50% do total e no sábado, de 70%. Todas as 1,3 mil linhas de ônibus vão circular na cidade, segundo a SPTrans. Não há previsão de alteração nos itinerários.

 

No sábado, a frota de ônibus intermunicipal, na região metropolitana, oferecerá 75% das viagens habituais dos dias úteis. No domingo e no feriado estão programadas cerca de 50% das viagens que ocorrem em dias úteis.

 

Metrô – O Metrô alterou o esquema de funcionamento para o feriado. Na quinta-feira, haverá aumento no número de viagens nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha nos horários de pico para atender às pessoas que se dirigem aos terminais rodoviários.

 

No feriado e no domingo o funcionamento será como em um fim de semana normal, com menor oferta de trens. Na segunda-feira, dia 23, para atender aos usuários que retornam à cidade, o Metrô antecipará a operação comercial das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha. As linhas 1 e 3 começarão a atender às 4h00 e a Linha 2, às 4h30. A Linha 5- Lilás abrirá as estações no horário habitual, às 4h40.

 

Trens –A CPTM vai aproveitar a queda de demanda para a realização de manutenções programadas. No domingo, a Linha 9-Esmeralda passará por manutenção entre as estações Hebraica-Rebouças e Cidade Jardim, fazendo com que o intervalo de trens seja alterado de 10 para 18 minutos. Também no domingo, a Linha 8-Diamante passará por manutenção no trecho entre as estações Barueri e Jandira, a partir das 19h, alterando de 15 minutos para 18 os intervalos entre os trens.

 

No feriado e no sábado, a circulação de trens será igual a um sábado normal, sem manutenções programadas para as datas.

Matéria original

 

+ sobre o tema

Willow e Jaden Smith estrelam a edição de setembro da Interview

A revista Interview de setembro traz na capa Willow...

Cais do Valongo é candidato a Patrimônio da Humanidade

Local já foi porta de entrada de africanos escravizados...

EGUNGUN

África Egungun pertence à Mitologia Yoruba. Brasil Egungun, espírito...

Programa Nossa África debate a influência africana na cultura amazônica em 22 e 23 de maio

A presença africana no Amazonas será apresentada durante a...

para lembrar

Sobrinho de Michael Jackson ganha guarda temporária dos filhos do cantor

Tito Jackson, sobrinho de Michael Jackson, ganhou a guarda...

Coletivo de Combate ao Racismo discute empoderamento de negros e negras nas empresas

Participantes também falaram sobre ações voltadas à geração de...

Michael B. Jordan ainda acha cedo para avaliar impacto do filme

Pantera Negra foi uma das grandes surpresas positivas de 2018...
spot_imgspot_img

Mulheres afrodescendentes são destaque em evento internacional pela conservação ambiental e justiça climática

No último dia 14, a vice-presidenta da Colômbia, Francia Márquez, esteve no fechamento do evento internacional “Garantir a posse da terra e os direitos...

Filme biográfico sobre Luiz Melodia é o vencedor do Festival In-Edit Brasil

O documentário "Luiz Melodia - No Coração Do Brasil" é o grande vencedor da 16º edição do In-Edit Brasil, o Festival Internacional do Documentário Musical. Dirigido...

Gilberto Gil é homenageado na Uerj por contribuições culturais ao país

Cantor, compositor, escritor, produtor musical, imortal da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro da Cultura. Dono de vários talentos e posições, Gilberto Gil ganhou nesta...
-+=