Novo ministro da articulação política diz que governo vai para a ofensiva na CPI da Petrobras

 

Berzoini minimiza pesquisa que mostra queda na popularidade de Dilma e diz que quem aposta na volta do ex-presidente Lula nas eleições está “perdendo tempo”

BRASÍLIA – Anunciado nesta sexta-feira como o novo ministro de Relações Institucionais, responsável pela articulação política, Ricardo Berzoini disse que o governo vai para a ofensiva na CPI da Petrobras.

— Não há motivo para ficarmos na defensiva. Vamos para a ofensiva, vamos mostrar o que foi a Petrobras no governo Fernando Henrique (Cardoso) e o que é a Petrobras nos governos Lula e Dilma. Está claro que o interesse é eleitoral, não há qualquer interesse de investigação sério e o caso (Pasadena) já está sendo investigado pelas autoridades competentes, que são menos sujeitas à contaminação política.

O novo ministro também minimizou a pesquisa CNI/Ibope, divulgada nesta quinta-feira, que apontou queda de sete pontos percentuais na popularidade do governo Dilma:

— Pelo que vejo, essa pesquisa está fora da curva, não tem sintonia com as demais pesquisas feitas recentemente. Mas sem desmerecer a pesquisa, é trabalhar com tranquilidade, sem se preocupar demasiadamente com pesquisas esporádicas.

Berzoini afirmou que quem aposta na volta do ex-presidente Lula nas eleições deste ano, no lugar de Dilma, está “perdendo tempo”:

— Quem perder seu tempo com isso vai gastar energia sem produzir nada, é dispersão gratuita de energia. A presidenta Dilma é a nossa candidata e vai vencer as eleições.

Assumindo uma das áreas mais problemáticas do governo, o petista afirmou que sua tarefa será “conversar muito, localizar as questões que precisam ser tratadas no curto prazo para a gente melhorar o ambiente de trabalho”.

 

 

 

Fonte: Jornal Floripa

+ sobre o tema

Poema para a irmã do meio, por Adriana Graciano

por Adriana Graciano Poema para a irmã do meio A irmã...

Centenário de Aracy de Almeida, por Laura Macedo

Por: Laura Macedo Convido todos os amigos a curtirem esta...

38 Horas de Playlists que Traçam a Trajetória da Evolução do Hip-Hop

A série ilustra desde a explosão do hip-hop, no...

para lembrar

Nelson Mandela deixa hospital

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, de 94 anos, foi...

Consciência Negra programação Minas Gerais 2011

03/11 Palestra – A RIQUEZA DA DIVERSIDADE NA EXPERIÊNCIA DO...

Ludmilla recebe críticas por novo look e rebate: ‘vai ter negra platinada sim’

Após polêmica envolvendo seu cabelo e até comparações com a...

Boko Haram rapta mulher do vice-primeiro-ministro dos Camarões

Os Camarões e outros países da África Ocidental têm...
spot_imgspot_img

A cidade de Lima Barreto: obra do escritor é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Rio

Lima Barreto é autor do Rio. A frase soa óbvia, mas não se refere apenas ao fato de o escritor ser um legítimo carioca...

NÓS: O Poder das Mulheres na Construção da História

No dia 22 de agosto de 2024, o Sesc Interlagos abriu as portas para a exposição NÓS – Arte & Ciência por Mulheres, uma...

Nota de pesar: Hildézia Alves de Medeiros

Faleceu hoje Hildézia Alves de Medeiros, mulher, professora negra e nordestina, que foi uma figura icônica nas décadas de 1970 e 1980 no movimento...
-+=