‘O.J.: Made in America’ vence o Oscar de Melhor Documentário

 

Vinte e dois anos depois de O.J. Simpson ser absolvido pelos assassinatos de Nicole Brown Simpson e Ronald Goldman, a ex-estrela da NFL estava de volta aos holofotes neste domingo (26), no Oscar 2017.

Bem, tecnicamente, não foi Simpson que esteve no centro das atenções, foi Ezra Edelman. O filme de Edelman sobre o running back que está no Hall da Fama, “O.J.: Made in America”, ganhou o Oscar de melhor documentário durante o 89º Oscar, apresentado por Jimmy Kimmel (aquele que errou o nome do vencedor de melhor filme), no Dolby Theatre em Los Angeles.

Embora o documentário tenha sido criado originalmente para a televisão, a ESPN estava tão orgulhosa do filme que o lançou nos cinemas por uma semana em maio de 2016, para que ele se qualificasse para ganhar um Oscar.

Colocá-lo em um cinema também não foi fácil. Em 467 minutos, o documentário de cinco partes é realmente o filme mais longo a ganhar um Oscar. De acordo com o Los Angeles Times, esse tempo de execução ultrapassou o de “Guerra e Paz”, que ganhou o Oscar de melhor filme em língua estrangeira em 1969, com um tempo de execução de 431 minutos.

O tempo de duração do documentário significava que ele só poderia ser exibido duas vezes por dia durante a sua curta estadia nos cinemas. Depois de receber o Oscar, Edelman dedicou o prêmio a todos que sofreram injustiça criminal.

“[Esta vitória] é também para outros, as vítimas da violência policial, brutalidade policial, violência racial e injustiça criminal”, disse Edelman. “Esta é sua história, bem como Ron e Nicole’s. Tenho a honra de aceitar este prêmio em seus nomes. ”

Se você não teve a chance de ver o documentário, que apresenta 72 novas entrevistas e raras fotos de arquivo, todas as cinco partes estão disponíveis no WatchESPN. Um DVD do documentário também está disponível.

O documentário começa com a carreira de Simpson na USC e depois segue sua vida por meio de sua absolvição em outubro de 1995 nas mortes de Goldman e Brown Simpson. O filme também conta sobre sua prisão em 2008, que o levou a 10 condenações por crimes que Simpson ainda cumpre pena na prisão.

O documentário sobre O.J. concorreu ao Oscar com mais quatro outros indicados: “13º”, “Fogo no Mar”, “Vida”, e “Eu Não Sou Seu Negro”.

Quanto a O.J. Simpson, não está claro se ele viu o documentário, mas ele pode ter uma chance de assistí-lo ainda neste ano. Simpson, de 69 anos, espera conseguir liberdade condicional em outubro, e vários juristas acreditam que ele será liberado.

Vale lembrar que, além de jogar futebol americano como running back, incluindo 9 anos no Buffalo Bills e 2 no San Francisco 49ers, com 6 seleções para o Pro Bowl, Simpson foi ator.

+ sobre o tema

Carnaval Salvador 2012 BA – Bloco Ilê Aiyê com Arlindo Cruz

O próximo sábado (28) vai ser marcado pela Noite...

21 de Março – Toda beleza veio para ficar!

Para comemorar o  21 de Março - Dia Internacional...

Brasileira eleita miss Italia nel Mondo incentiva misses negras: “Nunca desistam!”

Silvia Novais, 25, é uma miss vitoriosa: foi miss...

Akim Camara um virtuose do violino na Holanda

O Maestro Andre Rieu apresentou Akim Camara um violinista...

para lembrar

Lançado hoje 08 de Março o Portal Beleza e Cidadania

Em 12 de setembro de 2003, foi fundada a...

Lobão sofre mais com o sucesso de Mano Brown do que com o seu fracasso

Lobão se tornou um tiozinho chato. Aquele sujeito amargo...

Halle Berry: “Não é porque virei mãe que só vou fazer filmes da Disney”

Ao contrário de sua primeira experiência como mãe, em...

Etíope diz ter 160 anos e quer provar que é o homem mais velho do mundo

Dhaqabo Ebba é um etíope que, já adulto, afirma...
spot_imgspot_img

Don Cheadle explica por que ele não gosta tanto do Oscar

Don Cheadle foi indicado ao Oscar de Melhor Ator em 2005 por “Hotel Ruanda”, mas ele não está muito interessado em comparecer à cerimônia. “Você...

Da’Vine Joy Randolph vence o Oscar de Melhor atriz coadjuvante

Uma das favoritas da noite do 96º Oscar, Da'Vine Joy Randolph se sagrou a Melhor atriz coadjuvante da principal premiação norte-americana do cinema. Destaque...

‘Ficção Americana’, com Jeffrey Wright, é a grande surpresa do Oscar

"Ficção Americana" não é um título ao acaso. Ele trata, em forma de comédia, da crença que os Estados Unidos criou e dissemina de que se...
-+=