O livro dos negros, Lawrence Hill

Obra de Lawrence Hill, vencedora do Prêmio Commonwealth Writers’ Prize, que deu origem à minissérie “The Book of Negroes”, ganha tradução em português pela Primavera Editorial

Do Portal Africas

Escrito por Lawrence Hill, O livro dos negros conta a história de Aminata Diallo, uma das personagens femininas mais fortes e marcantes da ficção contemporânea. Aminata foi sequestrada, ainda criança, na África, e vendida como escrava na Carolina do Sul.

Após a Revolução Americana, ela foge para o Canadá e escapa da vida de escrava para tentar uma nova vida em liberdade. O livro traz uma história que nenhum ouvinte e nenhum leitor esquecerão.

O nome “O livro dos negros” se deu devido ao documento histórico, mantido por oficiais navais britânicos, ao fim da Revolução Americana. O documento oficializou os negros que serviram ao rei na Guerra e fugiram para Manhattan, no Canadá, em 1783. Apenas os negros que estivessem no Livro dos Negros poderiam escapar e conseguir sua liberdade. Aminata Diallo percorre toda uma longa trajetória com a finalidade de conseguir entrar no livro dos negros e conquistar sua liberdade.

imagem_release_800883_medium

Apaixonante, forte e espetacular, o livro deu origem à minissérie The Book of Negroes, produzida pela CBC, que teve sua estreia em fevereiro de 2015. Estrelada pelo vencedor do Oscar, Cuba Gooding Jr., e pela atriz Aunjanue Ellis, a série impulsionou as vendas do livro, chegando a mais de 1 milhão de cópias vendidas, tornando-se uma nova referência das obras de grande impacto e sucesso dos Estados Unidos.

A obra foi vencedora de prêmios importantes no exterior, como o Commonwealth Writers’ Prize e o Rogers Writers’ Trust Fiction Prize, sendo classificada como “maravilhosamente escrita” pelo jornal The New York Times; “de parar o coração” pelo Washington Post; e a personagem Aminata como “uma heroína indomável” pelo The Globe and Mail.

Ficha Técnica:
ISBN: 978-85-61977-69-6
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 408
Preço: R$ 39,90

 

Sobre o autor:
Lawrence Hill é autor de inúmeros romances marcantes. Filho de Donna e Daniel G. Hill – pioneiros no Canadá em movimentos em prol dos direitos civis – o autor de “O livro dos negros” é sociólogo e estudioso da temática da escravidão. Descendente de africanos escravizados nos Estados Unidos, cresceu em Toronto, durante os anos de 1960. Hill passou a escrever sobre história dos negros no Canadá, tendo iniciado a carreira como repórter do jornal The Globe and Mail.
Vencedor de prêmios importantes no exterior, como Commonwealth Writers Prize” e Rogers Writer’s Trust Fiction Prize, pela obra “O livro dos negros”. Atualmente, vive em Ontário, Canadá.

Conheça mais sobre o autor em www.lawrencehill.com

+ sobre o tema

Aluno da USP diz ter sido estuprado por 8 colegas

A Polícia Civil do Estado de São Paulo investiga...

Como tratei dores emocinais de um corpo-mulher-preta com flores folhas

Não foi fácil escrever este texto pra você, pensei...

Quero ser mulher!

Texto de Tamires Marinho. Não se nasce mulher, torna-se uma… Decidida,...

para lembrar

Ato das trepadeiras contra mais um femicídio na MPB

Não é um problema do RAP, não é um...

Uma gravação para escapar dos abusos

Menina de 9 anos registra uma conversa com o...

Mãe sempre sabe?

Mãe sempre sabe?

Sueli Carneiro – Coordenadora de Memória e Reparação;

Sueli Carneiro - Coordenação Executiva [email protected] Filósofa, doutora em Educação pela Universidade...
spot_imgspot_img

A médica brasileira que lutou por negros nas universidades muito antes da Lei de Cotas

"Dizemos com muito orgulho e responsabilidade: nós somos brasileiros vivos. Não queremos mais, queremos o igual", discursou a médica Iracema de Almeida (1921-2004) na...

Me Too Brasil recebeu denúncias de assédio sexual contra Silvio Almeida

A organização Me Too Brasil afirmou nesta quinta-feira que o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, foi acusado de assédio sexual. Em nota, o...

“Minha literatura convoca todo mundo”, afirma Conceição Evaristo

Conceição Evaristo se emociona escrevendo. Chora, precisa levantar e retomar o fôlego ao fim de uma cena particularmente dolorosa. Edifica os personagens como quem...
-+=