Olodum comemora 44 anos com show no Pelourinho

Além disso, acontece também nesta terça, às 10h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, um bate papo com o mote ’44 anos de trajetória do grupo cultural Olodum’

FONTEBahia Pra Você
Divulgação

Maior grupo percussista da Bahia, o Olodum comemora nesta terça-feira (25), 44 anos, e celebrará a data com um show gratuito no Pelourinho, às 19h. A concentração acontece às 18h, na Rua Alaide do Feijão, número 30 e, segundo informações da Roda Cultural, o cortejo seguirá até a casa do Olodum.

Além disso, acontece também nesta terça, às 10h, na Biblioteca Central do Estado da Bahia, um bate papo com o mote ’44 anos de trajetória do grupo cultural Olodum’. O evento contará com a participação de Marcelo Gentil, presidente do bloco Afro Olodum, o antropólogo Vilson Caetano e o reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez.

A banda foi criada em abril de 1979 no Centro Histórico de Salvador, na Bahia. Em 1987, o grupo afro-brasileiro lançou seu primeiro álbum com o fenômeno ‘Faraó’.  Em 1966, a banda participou do clipe de “They Don’t Care About Us”, do cantor Michael Jackson, que foi gravado também no Pelourinho.

-+=
Sair da versão mobile