ONU Mulheres faz, nesta 3ª feira, hangouts sobre Pequim+20

Evento online coloca em evidência o tema Mulheres no Poder e na Tomada de Decisões – uma das 12 áreas prioritárias da Plataforma de Ação de Pequim.

Passados quase 20 anos da 4ª Conferência Mundial sobre a Mulher, houve mudança sobre a participação das mulheres nos espaços de poder e decisão? Elas estão mais concentradas em que áreas? O que muda quando as mulheres são destacadas para a representação política? Elas têm feito diferença nas empresas?

Essas e outras questões estarão em evidência no hangouts sobre Pequim+20, processo que traz para a discussão as 12 áreas prioritárias da Plataforma de Ação de Pequim, de 1995.

Durante uma hora, três blogueiras entrevistarão três mulheres que ocupam espaços importantes na política, na economia e na pesquisa acadêmica sobre gênero e poder. O evento online acontecerá nesta terça-feira, (22/7), das 14h às 15h, no seguinte endereço eletrônicohttp://bit.ly/hangouts-mulheresnopoder-pequim20

O time de entrevistadas é composto por Joseanes Lima é especialista em Elaboração e Análise de Políticas Públicas para Gênero, Raça e Etnia, é pós-graduada em Gestão Pública e integra o Comitê Gestor Pró-Equidade da Câmara dos Deputados. A pesquisadora Lúcia Avelar, doutora em Ciência Política pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, agregará à entrevista com seus conhecimentos em torno dos estudos “As mulheres, os partidos e o recrutamento de candidaturas”, “50 anos de feminismo: Argentina, Brasil e Chile” e “Participação político-eleitoral da mulher e consciência feminina”.

A terceira convidada é a engenheira Margaret Groff, diretora financeira executiva da Hidrelétrica de Itaipu e primeira funcionária de carreira a chegar à diretoria da Itaipu. O empenho nas ações de equidade de gênero dentro e fora da empresa resultaram em prêmios como o Oslo Business for Peace Award 2013, considerado a maior forma de reconhecimento de líderes de negócios por seus esforços na promoção da paz nas relações entre empresas e sociedade. Desde o ano passado, é presidente do Espaço Mulheres Executivas do Paraná, grupo que reúne 64 gestoras e empresárias de diversos setores da indústria e comércio.

O hangouts terá a participação de Jarid Arraes, autora do blog “Questão de Gênero”, do site da Revista Fórum; Juliana Gonçalves, uma das 15 jovens líderes selecionadas pela ONU Mulheres, SNJ e PNUD para o Programa Jovens Mulheres Líderes; e Lola Aronovich, autora do blog “Escreva Lola Escreva”, que já ultrapassou dez milhões de visitas.

Acompanhe o evento online e ao vivo pelo Google Plus em http://bit.ly/hangouts-mulheresnopoder-pequim20 esaiba mais clicando aqui.

 

 

Fonte: ONU

+ sobre o tema

Bate em mulher, depois diz que é feminista

Douglas, ex-participante do BBB (já que ontem foi eliminado...

Meu relógio biológico está quebrado!

Daqui a 3 semanas faço 28 anos! Sempre ouvi...

I Fórum Protagonismo Feminino será apenas com mulheres negras

Idealizado pela consulesa da França, Alexandra Loras, o evento...

Patricia Hill Collins exalta mulher preta, alerta contra censura e se diverte com versão dublada em SP

Uma das principais teóricas do feminismo negro, Patricia Hill...

para lembrar

Mulheres e cantadas: uma relação de medo – Por: Jarid Arraes

A violência sexual é um problema sério na vida...

Thorning-Schmidt é nomeada primeira-ministra da Dinamarca

A líder dos social-democratas dinamarqueses, Helle Thorning-Schmidt, foi oficialmente...

Poliana Corrêa e o ‘trabalho de cupim’ em busca de espaço para negros na publicidade

A publicitária e ativista busca criar mais espaço para...

Ser negra e mulher, a discriminação dupla no Brasil

Uma rapper, uma professora e uma costureira combatem as...
spot_imgspot_img

Maria da Conceição Tavares: quem foi a economista e professora que morreu aos 94 anos

Uma das mais importantes economistas do Brasil, Maria da Conceição Tavares morreu aos 94 anos, neste sábado (8), em Nova Friburgo, na região serrana do Rio...

Como poluição faz meninas menstruarem precocemente

Novas pesquisas mostram que meninas nos EUA estão tendo sua primeira menstruação mais cedo. A exposição ao ar tóxico é parcialmente responsável. Há várias décadas, cientistas ao redor do...

Leci Brandão recebe justa homenagem

A deputada estadual pelo PC do B, cantora e compositora Leci Brandão recebe nesta quarta (5) o Colar de Honra ao Mérito Legislativo do...
-+=