Outras impressões, manifestações livres sobre qualquer assunto – Chico Cesar

Domingo assisti a uma apresentação maravilhosa de Chico César, num show especial para a gravação do DVD “Aos vivos”. O teatro FECAP é aconchegante e como era o último dia da temporada, o cantor estava solto, bem à vontade e visivelmente feliz.

A plateia conhecia o repertório inteiro e o Chico soube muito bem cativar a moçada de diversas faixas etárias. Show acústico, só de cordas, mais a deliciosa voz desse paraibano arretado que compõe com muita sensibilidade e interpreta como um gigante: voz inconfundível de sotaque nordestino e com o exato equilíbrio de graves e agudos, que lhe permitiu abrir o espetáculo com “Béradêra”, à capela, dando o tom do que viria a seguir.

Além de excelente cantor, Chico é um personagem e soube muito bem compor o seu tipo: calça vermelha, paletó florido e um cabelo assumidamente crespo à moda black dos anos 1970. Bem humorado e à vontade no palco, comandou tudo do seu jeito e foi atendido pelo público em todos os seus pedidos: de fornecimento de água até a participação em coro.

Certamente o DVD ficará muito bacana e tomara que venda bastante. Mas quem esteve lá teve a chance de ouvir histórias divertidas desse ícone da música brasileira que hoje vive em João Pessoa, onde exerce o cargo de secretário de cultura do estado.

Uma surpresa legal: a presença do convidado Dani Black, exímio instrumentista que lançará um CD em breve. Ambos se conheceram quando Chico César cuidava dele como baby sitter, nos finais de semana. Muitas das canções do show o garoto tinha ouvido na fase de composição. A empatia dos dois era visível e a felicidade por estarem juntos ali, também.

Mais do que um belo espetáculo, Chico César proporcionou uma noite inesquecível. Mais do que cantar os seus sucessos, ele nos sensibilizou pelo que é na vida: talentoso, coerente, afetuoso e um cidadão conectado que valoriza uma das coisas mais preciosas da vida: as relações. Que Chico continue firme e viva, assim, por muitos e muitos anos. Por aqui, fico. Até a próxima.

+ sobre o tema

Obama afirma que reanimar a economia é sua tarefa mais urgente

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, considera que...

Tribunais são enviesados contra mulheres e negros e não fazem justiça, diz advogada da OAB

Os Tribunais de Justiça são enviesados e, por isso,...

O tal “panelaço” tem cara, grife, cor e endereço, nobre, diga-se de passagem

O tal "panelaço", importado da Argentina, de que  grande...

O silêncio da mídia diante da denúncia de golpe do fotógrafo brasileiro ganhador do Pulitzer

Dez dias atrás, o fotógrafo Mauricio Lima foi festejado pelos grandes meios...

para lembrar

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=