Outras impressões, manifestações livres sobre qualquer assunto – Leon Cakoff

O cinema brasileiro e em especial o da cidade de São Paulo ficou mais triste com a morte de Leon Cakoff, o idealizador da mais importante Mostra Internacional da sétima arte da América Latina.

Num país em que a indústria cinematográfica ainda busca caminhos para manter-se ativa, formar e atrair público, Cakoff encontrou o nicho perfeito para exercer seu faro de crítico, jornalista, empreendedor, articulador e um bom negociante. Tudo junto e misturado.

Depois de mais de 30 edições, o evento que atrai milhares de cinéfilos de todas as faixas etárias tem a sua continuidade garantida. Transformou-se num negócio bem estruturado e de prestígio, que deve envolver dezenas de profissionais e muitos meses de preparação.

A partir de 20 de outubro começará a edição 2011. Tem gente que tira férias do trabalho nesse período para assistir a todos os filmes. Outros preferem ver as fitas que já se destacaram em outros festivais e os aficionados se prepararão para aquelas obras que jamais passarão no circuito comercial. Com uma diversidade enorme de títulos é difícil não encontrar alguns que agradem.

É provável que o Leon tenha deixado tudo preparado para quando a partida chegasse. Como ele vinha se tratando de um câncer descoberto há quase uma década, tomara que tenha tido tempo para se despedir e, quem sabe, deixado pelo menos um argumento pronto para as pessoas que tocarão as Mostras daqui para frente.

Para o criador da Mostra que vinha lutando bravamente para vencer a doença, o seu filme chegou ao “The end” e a partir de agora suas estreias acontecerão em outras salas de espetáculo. Os que aqui ficaram sempre serão gratos por tudo o que ele fez pelo nosso cinema. Tchau!

+ sobre o tema

Detenção de Mano Brown exemplifica a mensagem de Cores e Valores

Pedro Paulo Soares Pereira, 44 anos, também conhecido como...

A inteligência de cada um

Estudos mostram que a genética é crucial. Outros fatores...

Últimas tropas de combate dos EUA deixam o Iraque

Segundo redes americanas, tropas deixam o país em direção...

O transporte de tração animal no Central Park e no Sul de Minas

Sou aficionada por revistas e livros sobre animais de...

para lembrar

Justiça cassa 13 vereadores em São Paulo; advogado diz que lei não proíbe doações

Fonte:UOL - A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou...

Milhares de pessoas marcham em Paris no maior protesto contra a reforma trabalhista

Pelo menos 60 presos e 40 feridos na marcha...

Machismo e racismo dentro e fora do BBB

por Karen Polaz de Blogueiras Feministas Não sou fã...

Maioria acha que Obama não mereceu Nobel

Fonte: Blog Sérgio Dávila - Pesquisa Gallup divulgada hoje confirma...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=