Outras impressões, manifestações livres sobre qualquer assunto – Museu Afro Brasil

por Leno F Silva

Viva o Museu Afro Brasil que completa sete anos de existência. Apesar de reunir um belíssimo acervo com as mais diversas expressões artísticas brasileiras, destacando o valioso legado do povo negro na construção da história desse país, as suas exposições pouco interessam aos tradicionais veículos de comunicação.

Instalado num prédio projetado por Oscar Niemeyer e integrado a um dos mais importantes parques da cidade, o Ibirapuera, esse espaço das artes, idealizado por Emanoel Araujo que, desde o início, o posicionou como uma casa que reverencia a nossa gente, as nossas raízes e a nossa capacidade de produzir bens artísticos-culturais.

No exterior o Afro Brasil já é uma referência pelo que fez nesse setenio de vida. Além de dar vazão às nossas riquezas por meio de variados recortes e abordagens, o Museu construiu pontes com africanidades de outros territórios e proporcionou novos olhares aos costumes de povos-irmãos.

É muito fascinante percorrer as alamedas do Museu Afro Brasil. O bom é visita-lo com calma e, se possível, na companhia de um monitor, para saborear a qualidade de informação presente em cada um dos objetos expostos. Grande parte do que está lá não se encontra em outro lugar. E tudo o que se vê por lá não sairá mais de você, porque se transformará em uma força vital, que nutrirá o seu ser.

O Museu Afro Brasil é alimento, inspiração, vibração e, além de tudo, é muito lindo. Vá ao Museu Afro Brasil e saia de lá com ele sempre vivo, em você. Por aqui, fico. Até a próxima.

Serviço: Museu Afro Brasil – Organização Social de Cultura – Av. Pedro Álvares Cabral, portão 10, Parque do Ibirapuera, São Paulo, SP, tel. 11 – 3320.8900, de terça a domingo, das 10 às 17 horas – www.museuafrobrasil.org.br.

+ sobre o tema

Bispo Edir Macedo: “Dilma é vítima de mentiras espalhadas na internet”

Por José Orenstein   SÃO PAULO – O...

Carnaval Politicamente correto

O rei momo, de turbante e com as chaves...

A luta de uma escritora da Islândia para que não haja mais tragédias como a do bebê sírio. Por Paulo Nogueira

E então penso comigo. Tanta gente desinspiradora tem ocupado meus...

Mercadante telefona para Alckmin e reconhece derrota em SP

Por: Dennis Barbosa Candidato do PT agradeceu votos recebidos...

para lembrar

Diário Oficial publica vetos de Dilma ao Código Florestal

Presidente vai enviar uma medida provisória ao Congresso para...

Obama: Falou o comandante em chefe

Foi acima de tudo um discurso do "comandante em...

Padrinho da classe C

Um dos principais pesquisadores do País, Marcelo Neri fala...

Curso de gestão sobre gênero e raça

Curso de Gestão de Políticas Públicas em Gênero e...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=