Outras impressões, manifestações livres sobre qualquer assunto – O Artista

por Leno F. Silva para o Portal Geledés

Muito já se falou sobre “O Artista”, eleito o filme do ano pela Academia de Ciências Cinematográficas de Hollywood. Além dessa importante categoria, ele papou também os troféus de Direção (Michel Hazanavicius), Trilha Sonora (Ludovic Bource), Figurino (Mark Bridges) e Ator (Jean Dujardin). Nada mal para uma obra em preto e branco, de roteiro água com açúcar e que homenageia o cinema mudo.

É provável que o conjunto de premiações aumente a frequência nas salas de exibição. Isso será bom porque poderá mobilizar públicos novos para ver um filme que, pelas características, talvez não suportasse tantas semanas em cartaz.

“O Artista” desbancou os “cinemões” da indústria norte-americana, o bonitão e ótimo ator George Clooney e, ainda, consagrou o cãozinho que salvou a vida do personagem George Valentine, em uma das cenas mais “dramáticas”. Desta vez o George da ficção sagrou-se o vencedor, pela escolha dos especialistas.

Nesses tempos em que o número de animais de estimação cresce sistematicamente, movimentando um mercado que fica cada dia mais sofisticado, Uggie, o cão simpático, que além de participar das produções estreladas pelo seu proprietário, era tratado como um membro da família e, não por acaso, esteve presente na cerimônia do último domingo, com direito a uma mini-estatueta “Oscariana” pendurada na sua coleira.

Tudo indica que para aguentar a maratona de compromissos, o simpático animal tenha recebido cuidados especiais de uma equipe multiprofissional, com massagens anti-stress, sessões de terapia com psicólogo canino, serviços de beleza para unhas, pelos e banhos aromatizantes; direito a hospedagem em hotel cinco estrelas, alimentação balanceada, entre outros mimos dedicados às grandes estrelas do cinema. E como o tempo para discurso era muito restrito, ele não precisou, falar, ou melhor, latir. Por aqui, fico. Até a próxima.

+ sobre o tema

O avanço dos mandatos coletivos

A cidade com o maior Índice de Desenvolvimento Humano...

Chegou a hora do basta – por Sakamoto

No quarto dia de...

Pós-Obama, negros estão mais otimistas quanto ao futuro

Pesquisa divulgada ontem mostra também que a avaliação do...

para lembrar

Programas assistenciais representam 28% da renda dos mais pobres, diz IBGE

Os programas de transferência de renda, como o Bolsa...

‘Queria saber se meu cabelo é igual ao seu’, disse garoto a Obama

Fotógrafo conta história de foto em que menino toca...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=