Pai fica sem voz, mãe ‘chora junto’ e Sassá mal consegue falar após título

Por: Carol Oliveira

Final da Superliga traz família Gonzaga de Barbacena para São Paulo

Nos últimos cinco meses, Seu João Carlos e Dona Sônia Gonzaga adequaram suas vidas ao calendário intenso de jogos da Superliga. Quando não podiam assistir aos confrontos ao vivo, se programavam para acompanhar pela televisão. O que não podia mesmo era perder a filha, uma das campeãs olímpicas de Pequim-2008, em quadra pelo Osasco. Para a final de domingo, no ginásio do Ibirapuera, o esquema foi montado com cuidados especiais. O casal deixou a cidade mineira de Barbacena com antecedência para assegurar que estariam presentes, e vestidos de laranja, na torcida por Sassá.

 

– A gente preparou tudo para chegar aqui na quinta-feira. Chegamos cedo. Mas foi bom, pois conseguimos ver todos os treinos – contou o simpático pai da campeã olímpica, rouco de tanto gritar e com um chapelão da cor do time paulista na cabeça.

 

No melhor estilo mineiro, a mãe prestava atenção no que o marido dizia sobre a filha – que um pouco mais à frente tirava fotos com os fãs. Com um acessório na cabeça igual ao de Seu João Carlos, ela concordava com as colocações sobre as seguidas derrotas para o Rio nas outras edições e a final no Ibirapuera. Dona Sônia só se pronunciou quando o assunto foi a atuação de Sassá e as lágrimas derramadas por ela, após um pisão no calcanhar da companheira Carol Albuquerque, no quinto set.

– A gente chora junto com ela. Sempre. Foi um título mais que merecido – desabafou.

 

A fisionomia tímida logo deu lugar a um imenso sorriso. Quando Sassá se aproximou, Dona Sônia abriu os braços e agarrou a filha. Seu João Carlos foi no embalo da esposa. A ponteira cumprimentou os pais e mostrou a medalha de ouro, colocada em pescoço pelo Ronaldo Fenômeno.

 

– Tudo vale a pena quando a gente vê isso. Olha… uma filha feliz – orgulhou-se o pai da campeã olímpica.

Sassá demonstrou carinho e disse o quanto é importante ter os pais por perto, principalmente em momentos decisivos. Emocionada, ela contou que ainda precisa de mais alguns dias para se dar conta de que finalmente conquistou o título. No entanto, revelou que tinha a sensação de que o Osasco poderia sagrar-se campeão, pois já tinha levado a melhor sobre a equipe carioca nos dois outros jogos da temporada.

– Fiquei pensando… se a gente já tinha conseguido ganhar antes, porque não conseguiria agora? E conseguimos. Ainda estou sem palavras. Quebrar uma invencibilidade como a delas, conquistar o título, ter meus pais comigo… tudo muito bom. Estou muito feliz.

 

Fonte: Globoesporte

+ sobre o tema

Landê Onawale: O VENTO

O VENTO disperso-me por aí feito brisa depois...

Encontro Niggaz mobiliza grafiteiros na zona sul de São Paulo

Em sua nona edição, evento realizado no entorno de...

Naná Vasconcelos faz show com jovens de projeto social

''Trabalhar com as crianças me agradou muito, pois...

para lembrar

Depois de cinco anos, Leci Brandão lança DVD

Em conversa com o secretário de Comunicação do PT-SP,...

Justiça proíbe manifestações durante a Copa das Confederações em Minas

O pedido foi feito pelo Governo de Minas Gerais...

Emicida e Criolo: novo álbum de graça!

Emicida e Criolo: curte o som dos caras? Então...

Max Gonzaga: “Para quem não sabe o que é um coxinha”

Fernando Brito O compositor e cantor Max Gonzaga...
spot_imgspot_img

Rebeca Andrade lidera Brasil à prata por equipes no Pan-Americano

Rebeca Andrade estreou com uma medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos. Neste domingo, a campeã olímpica liderou o Brasil ao pódio por equipes em...

Queniano Kelvin Kiptum quebra recorde da maratona em Chicago

O corredor queniano Kelvin Kiptum venceu a Maratona de Chicago, na manhã deste domingo (8), completando o percurso de 42,195 quilômetros pela cidade americana em duas...

Ouro para o Brasil: Rebeca Andrade é bicampeã no salto no Mundial de Ginástica

Rebeca Andrade conquistou, neste sábado, a medalha de ouro no Mundial de Ginástica no salto. A brasileira, atual campeã olímpica, superou a norte-americana Simone Biles, que...
-+=