Para se tornar mais conhecida, Marina intensifica agenda em SP

SÃO PAULO – A senadora Marina Silva (AC), pré-candidata do PV à Presidência da República nas eleições de outubro, intensificará nesta semana sua agenda pelo Estado de São Paulo. O périplo faz parte da estratégia de torná-la mais conhecida em todo o país, e por tabela, reduzir o seu índice de rejeição, o maior entre todos os pré-candidatos.

Neste sentido, a viagem à São Paulo é tida como prioritária pelos coordenadores da campanha, já que se trata do maior colégio eleitoral do país. O Estado também concentra eleitores mais escolarizados, que representam a maior base de apoio à candidatura da senadora ao Palácio do Planalto.

A agenda começa amanhã, em Serra Negra, quando Marina participa do c. À noite, ela estará em Atibaia, onde fará palestra sobre meio ambiente e sustentabilidade aos universitários da Faculdade de Atibaia.

Na sexta-feira pela manhã, a senadora toma café com empresários na Casa do Artesão de Atibaia e depois segue para Piracaia, onde se encontrará com lideranças do PV da região de Bragantina. À noite, vai ao encontro regional do PV na Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos.

Já no sábado, Marina será recebida em Araraquara para uma reunião estadual com mulheres do PV. Também está previsto um encontro com movimentos sociais e com trabalhadores rurais da região de Araraquara.

De acordo com a última pesquisa Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada na semana passada, a pré-candidata do PV é conhecida por apenas 23% dos brasileiros e seu índice de rejeição caiu de 40% para 31% na comparação com o levantamento anterior, realizado em novembro de 2009.

A CNI explicou que o índice de rejeição da senadora está diretamente associado ao fato de ser menos conhecida entre os eleitores.

 

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

para lembrar

APAN participa de audiência pública para debater futuro das políticas afirmativas no audiovisual

No próximo dia 3 de setembro, quarta-feira, a Associação...

Condenação da Volks por trabalho escravo é histórica, diz procurador

A condenação da multinacional do setor automobilístico Volkswagen por...

Desigualdade de renda e taxa de desocupação caem no Brasil, diz relatório

A desigualdade de renda sofreu uma queda no Brasil...

Relator da ONU critica Brasil por devolver doméstica escravizada ao patrão

O relator especial da ONU para formas contemporâneas de...

ECA Digital

O que parecia impossível aconteceu. Nesta semana, a polarização visceral cedeu e os deputados federais deram uma pausa na defesa de seus próprios interesses...

ActionAid pauta racismo ambiental, educação e gênero na Rio Climate Action Week

A ActionAid, organização global que atua para a promoção da justiça social, racial, de gênero e climática em mais de 70 países, participará da Rio...

De cada 10 residências no país, 3 não têm esgoto ligado à rede geral

Dos cerca de 77 milhões de domicílios que o Brasil tinha em 2024, 29,5% não tinham ligação com rede geral de esgoto. Isso representa...