Paraná abre concurso para contratar engenheiros

O governador Beto Richa autorizou a abertura de concurso público para a contratação de 94 engenheiros civis no cargo de Agente Profissional do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE). O edital 091/2012 pode ser consultado no endereço www.cops.uel.br. Do total de vagas, nove são destinadas a afrodescendentes e cinco a pessoas com deficiência.

A inscrição pode ser feita pelo mesmo endereço eletrônico até as 23 horas do dia 5 de setembro. O valor é de R$ 100,00, com pagamento podendo ser efetuado até o dia 6 de setembro em agência bancária credenciada, mediante boleto gerado no processo da inscrição.

As provas objetivas serão realizadas no próximo dia 30 de setembro nas cidades de Curitiba, Cascavel, Londrina e Maringá. O vencimento base para 40 horas semanais de trabalho é de R$ 2.822,51.

Estão isentos do pagamento os candidatos que comprovarem inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal ou pertencerem a família de baixa renda, conforme estipulado pelo Decreto 6.135, de 2007, e no edital de regulamento do concurso.

As provas de conhecimento e de títulos serão executadas pela Coordenadoria de Processos Seletivos da Universidade Estadual de Londrina. A prova de conhecimento, que abordará questões gerais e específicas da função, tem caráter eliminatório e classificatório. A duração da prova será de cinco horas, com início às 14 horas do dia 30 de setembro. O resultado será divulgado em Diário Oficial e no endereço eletrônico da organizadora do concurso.

Os títulos serão recolhidos pelo fiscal de sala no dia da realização da prova objetiva. No entanto, somente terão os documentos analisados os candidatos com classificação até seis vezes o número de vagas ofertadas. Os títulos hábeis para a pontuação estão relacionados no edital. Para que haja a nomeação, os classificados serão chamados por edital para a avaliação médica, que tem caráter eliminatório.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado, por ato da Secretaria de Estado da Administração e da Previdência, no Diário Oficial do Estado do Paraná, prorrogável por uma única vez, por igual período, a critério da administração pública estadual.

 

Fonte: BONDE

+ sobre o tema

Raça Humana – Documentário sobre cotas UnB

* "Raça Humana" foi vencedor da categoria Documentário,...

Documentário “Eu Não Sou Seu Negro” estréia no Brasil

2017 foi agraciado com grandes produções negras nos cinemas,...

Aposentada é condenada a quatro anos de prisão por racismo

MARIO CESAR CARVALHO, "Macaca, eu não gosto de negro; negro...

para lembrar

Quando todos os europeus eram negros

Maior estudo genético de europeus da pré-história revela um...

Corregedoria acusa policiais militares de executar suspeito desarmado e já dominado em SP

Câmeras corporais em fardas de policiais militares registraram o...

‘Mr. Kong’ e o racismo à brasileira

por LUCAS RIBEIRO SCALDAFERRI Cena do clipe • Toda...

E eu não sou um negro?

“Os miseráveis, os rotos / São as flores dos...
spot_imgspot_img

Elites que se tornaram uma caricatura

Em salões decorados com obras que ninguém sabe explicar e restaurantes onde o nome do chef vale mais que o sabor da comida servida, uma parte da elite...

Festa de São Jorge é a utopia de um Rio respeitoso e seguro

Poucas celebrações são mais reveladoras da (idealizada) alma carioca e, ao mesmo tempo, do fosso de brutalidade em que nos metemos. Todo 23 de...

Belém e favela do Moinho, faces da gentrificação

O que uma região central de São Paulo, cruzada por linhas de trem, a favela do Moinho, tem a ver com a periferia de Belém, sede...
-+=