Pastor Sóstenes Cavalcante é indicado para presidiência da comissão especial do Estatuto da Família

Integrante da Bancada Evangélica e ligado ao pastor Silas Malafaia, o deputadoSóstenes Cavalcante (PSD-RJ) iniciou este ano sua vida política na Câmara dos Deputados disposto a deixar sua marca.

Por  Grasielle Castro  Do Brasil Post

Após travar uma batalha dentro do partido na tentativa de comandar a Comissão de Direitos Humanos, o deputado conseguiu garantir a presidência da Comissão Especial do Estatuto da Família, prevista para ser reinstalada na quinta-feira (12).

A indicação para a presidência foi acertada em um acordo com o presidente da Casa,Eduardo Cunha (PMDB-RJ). De acordo com o deputado, tudo foi acertado ao longo da última semana.

Na quarta-feira passada, o PSD chegou a oferecer ao deputado a relatoria do estatuto para que ele desistisse de concorrer à presidência da CDH.

“Não quis. Só aceitei a presidência da comissão e ainda assim não abri mão do meu sonho de concorrer à presidência da CDH”, disse o deputado. Sóstenes foi retirado da comissão pelo partido e, enquanto estiver fora, não pode concorrer ao comando do colegiado.

Na legislatura anterior, as discussões sobre o Estatuto da Família foram marcadas pela definição do conceito de família. No ano passado, o então relator da matéria, deputado Ronaldo Fonseca (Pros-DF), propôs que o conceito de família englobasseapenas a união entre homem e mulher, além de obrigar que as escolas oferecessem aulas de “educação para a família”. Fonseca também quis proibir a adoção de crianças por casais homossexuais.

 

+ sobre o tema

Governo do Paraná abre dois concursos para 234 vagas e cadastro

Cargos englobam todos os níveis de escolaridade.Os salários vão...

Tabu nas campanhas eleitorais, aborto é feito por 850 mil mulheres a cada ano

Interrupção da gravidez é quinta maior causa de morte...

Geledés Retrospectiva 2011

Matérias que foram mais acessadas...

para lembrar

Como a mudança climática afeta as pessoas vivendo com HIV

Em meio à Cúpula de Ação Climática das Nações...

Eu, o SUS, a Ironia e o Mau Gosto

Do site Sociedade Sustentável por Nina Crintzs “Pois é, o...

Comissão Arns recebe Prêmio Eny Moreira de Direitos Humanos

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos D. Paulo...
spot_imgspot_img

Movimento Negro cobra e Brasil se posiciona na ONU sobre agenda racial

Nesta quarta-feira, 17, durante a sessão do Fórum Político de Alto Nível nas Nações Unidas, em Nova York, Geledés – Instituto da Mulher Negra...

46º Prêmio Vladimir Herzog: inscrições prosseguem até 20 de julho

Termina no próximo sábado, 20 de julho, o prazo para inscrições ao 46º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos (PVH).  A premiação...

Governo federal apresenta ODS 18 sobre igualdade étnico-racial em evento na ONU

O Governo Federal, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República e com apoio do Pnud, realiza nesta terça (16/7) evento paralelo ao Fórum...
-+=