Pastores protestantes destroem imagens de santos e geram indignação em católicos

envolvidos justifica o fato argumentando que apenas está cumprindo o que está escrito na Bíblia. A Igreja rapidamente expressou sua indignação e condenou o sacrilégio.

Por  Damiao Dantas, no Voz do Povo 

Nas fotos, aparecem os pastores José Villalba e Viviano. Um outro evangélico identificado como Juan Avalos Sanabria foi chamado para postar as fotos no Facebook.

As imagens quebradas são da Virgem de Caacupé, Sagrado Coração de Jesus e São Rafael.

“Agradecemos ao evento organizado pela Rádio Estrelas do Futuro e ao Ministério evangelístico Água Viva, agradecemos a todos os colaboradores do Apóstolo José Villalba Al. Ps. Viviano Moreno e a todos em geral. Fomos capazes de ganhar uma família católica, estas são as imagens que eles renunciaram aos pés de Jesus Cristo. Nós entregamos todas estas imagens como um sinal de renúncia para serem queimadas… Salmo 115 (sic)”, diz o post.

Ávalos Sanabria afirmou ao correspondente do diário Popular que o ato aconteceu na cidade de Salto del Guaíra, Orlando Benitez. O homem explicou que pertence ao Ministério da igreja evangélica da Água Viva e que a prática de queimar imagens de santos é ‘normal’. ‘Na Bíblia diz que o crente deve mover-se longe da idolatria e que você não deve adorar qualquer imagem de barro, gesso ou ferro. Lá está escrito que estas foram destruídas e jogadas fora das cidades. Esta família de sete pessoas concordou com isso, deram estas imagens e nós viemos em minha casa para destruí-las,’ disse. 

A indignação dos católicos foi rápida. O Capuchinho Marioosvaldo Florentino afirmou que a ‘intolerância aos símbolos religiosos não é boa porque ela traz o confronto entre as pessoas’. Ele acrescentou que o fato representa uma falta de respeito a todos aqueles que professam a religião católica. ”Para a Igreja Católica, estes atos constituem um sacrilégio, recomendamos a todos a rezar para aqueles que cometeram este pecado a fim de que Deus perdoe-lhes por esta ação’, disse o irmão capuchinho.

O Pastor Francisco Verón da Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai, esclareceu que não promove a queima de imagens de Santos. Uma polêmica originou-se com a destruição de imagens religiosas católicas por pastores da igreja evangélica Água Viva.

Logo esclarecemos que os protestantes ‘em momento algum devem incitar a queima de imagens’. Pastor Francisco Verón, esclareceu o Ministério da igreja evangélica Água Viva não faz parte da Associação de Pastores Evangélicos do Paraguai. ‘Deus não nos chama a um conflito doutrinário’, disse o pastor Verón na rádio UNO.

+ sobre o tema

Apresentadora é chamada de gorda e dá a melhor resposta

Enquanto vivermos referendando a lógica de se julgar os...

Cantora de “Tecnomacumba” lamenta veto a show e diz que decisão fomenta o ódio

Elverson Cardozo Proibida de se apresentar em Campo Grande, na...

Roberta Rodrigues fala sobre o preconceito no Brasil: ‘Aqui ele é velado!’

Segundo a atriz, os grupos sociais que antes eram...

para lembrar

“Isto aqui”, o Brasil, é uma República democrática e laica!

Sou apaixonada pelos ideais republicanos. Sei quase de cor...

Aluno é barrado em escola por usar trajes de candomblé

Mãe diz que menino foi proibido de frequentar as...

Assista o filme de super-heróis africanos Oya – Rise of The Orisha,

Como anunciado o diretor nigeriano Nosa Igbinedion estava produzindo um...
spot_imgspot_img

Na mira do ódio

A explosão dos casos de racismo religioso é mais um exemplo do quanto nossos mecanismos legais carecem de efetividade e de como é difícil nutrir valores...

Intolerância religiosa representa um terço dos processos de racismo

A intolerância religiosa representa um terço (33%) dos processos por racismo em tramitação nos tribunais brasileiros, segundo levantamento da startup JusRacial. A organização identificou...

Intolerância religiosa: Bahia tem casos emblemáticos, ausência de dados específicos e subnotificação

Domingo, 21 de janeiro, é o Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa. Nesta data, no ano 2000, morria a Iyalorixá baiana Gildásia dos...
-+=