Patrick Ferreira, de 11 anos, estava armado? Irmã questiona se ele era dono do morro

Família contesta versão da PM do Rio de Janeiro e classifica como “absurda” afirmação de que garoto de 11 anos tinha relações com o tráfico de drogas

A morte do garoto Patrick Ferreira, de 11 anos, está bastante controversa e tem sido motivo de revolta para moradores e familiares da vítima. Ele foi atingido por tiros no Complexo do Lins, no Rio de Janeiro, durante tiroteio entre supostos criminosos e policiais da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) Camarista Méier, na quarta-feira (15/01).

O menino foi achado caído e a polícia afirmou ter encontrado com ele uma mochila cheia de droga, dinheiro, uma pistola e um rádio transmissor.

O pai contou que assim que foi socorrer o filho, depois que os vizinhos o avisaram, o policial mostrou uma arma e disse que era de Patrick. No entanto, essa arma sumiu e depois mostraram uma outra dizendo que era do menino. Daniel Serqueira disse ainda que, inicialmente, os policiais impediram o acesso ao corpo alegando que estava muito tumulto.

A irmã, Scarlet Ferreira, afirmou que ele não estava armado e baseia-se nisso porque o irmão nunca teve qualquer envolvimento com o tráfico. Ela classificou como absurda a versão da polícia.

“Ele era dono do morro? Como pode? Ele só tinha 11 anos. Como ia carregar tanta coisa. Ele estava soltando pipa”, disse Scarlet.

Patrick será enterrado no sábado (17/01), dia do seu aniversário. A família preparava uma festa surpresa.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora reafirmou que a vítima estava armada e que o caso é investigado pelo 25ª DP (Engenho Novo). Os policiais envolvidos na operação já prestaram depoimento.

 

Fonte: Ponte

+ sobre o tema

Um professor tocou violão para acalmar crianças que se escondiam de um tiroteio no RJ

Momento registrado durante um tiroteio em Paciência, no Rio,...

Justiça acusa governo Alckmin de mentir sobre ajuda em segurança

Em nota, governo federal diz que ofereceu cooperação...

Referendo na Suíça dá Vitória à Intolerância Religiosa

Fonte: SOS Racismo Porto -   Contra todas as sondagens, a...

para lembrar

Revelações da genética sobre quilombos brasileiros

Em SP, análise de cromossomos mostra forte papel de...

Indiano é acusado de racismo após lançar creme que clareia a vagina

    Um jovem casal indiano - de pele bem clara,...

Aprovados por cotas podem ter que comprovar origem racial em SP

Servidor que notar discrepância pode pedir consulta à Comissão. Portaria...
spot_imgspot_img

Em memória dos Pretos Novos

Os mortos falam. Não estou me referindo a nenhum episódio da série de investigação criminal CSI (Crime Scene Investigation) ou à existência de vida após a...

Desafios mortais na internet são urgência que o Congresso ignora

Uma menina morreu. Podia ser sua filha, neta, sobrinha, afilhada. Sarah Raíssa Pereira de Castro tinha 8 aninhos e a vida inteira pela frente....

Construção de um país mais justo exige reforma tributária progressiva

Tem sido crescente a minha preocupação com a concentração de riqueza e o combate às desigualdades no Brasil. Já me posicionei publicamente a favor da taxação progressiva dos chamados...
-+=