Mulher diz ter sofrido parto prematuro após ser detida por engano

Bruna Alves Ferreira, 23, mora com o marido e três filhos em uma casa no Jardim Cambuí. No dia 23 de dezembro, grávida de seis meses, ela ainda estava dormindo quando foi despertada por parentes avisando que dois homens estavam à sua procura. “Pensei que fosse alguém para me doar uma cesta básica.” Não era um presente.
Os dois homens eram policiais civis e perguntaram se ela se chamava Bruna. Ao receberam a confirmação, mandaram ela colocar um sapato e entrar na viatura. A dona de casa tentou argumentar, mas não adiantou. Seria levada para a delegacia e, posteriormente, para a cadeia.
Durante o depoimento, ao questionarem se Bruna era de Ibiraci e ouvirem que não, os policiais resolveram checar os documentos dela e constataram que tinham pegado a pessoa errada. Pediram desculpa e a levaram de volta para casa. O constrangimento foi o de menos. “Por causa do susto, eu passei a sentir mal e sofrer contrações. Minha bolsa rompeu, comecei a perder líquido e tive que ser levada para a Santa Casa. Minha filha nasceu dois dias depois de parto prematuro e segue internada na Santa Casa”.
Bruna é negra e disse que os policiais estavam atrás de outra Bruna, que é branca, e morava na mesma rua, porém, havia se mudado há pouco tempo. “O policial não pode fazer o que dá na cabeça dele. O cidadão comum tem que ser respeitado. Por causa desta atitude equivocada, a criança nasceu com apenas seis meses e está em estado crítico no hospital”, disse o advogado Moisés da Rocha Oliveira.
Na manhã de ontem, ele denunciou o caso à Corregedoria da Polícia Civil e afirmou que ingressará com uma ação de danos morais contra o Estado. A Delegacia Seccional informou que abriu um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido e avaliar eventual responsabilização.
Fonte: GCN

+ sobre o tema

Pedagogia de afirmação indígena: percorrendo o território Mura

O território Mura que percorro com a pedagogia da...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas,...

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde...

Apenas 22% do público-alvo se vacinou contra a gripe

Dados do Ministério da Saúde mostram que apenas 22%...

para lembrar

Beatriz Nascimento, atlântica

Sem perder a atualidade, a poetisa e intelectual continua...

A primeira juíza mulher da NBA e sua história de resistência

“Eu sabia que todo mundo estava esperando que eu...

Pela primeira vez Boeing 737 é pilotado apenas por mulheres

A história da aviação ganhou um novo capítulo na...

Maria Júlia Coutinho será a primeira mulher negra a apresentar o Jornal Nacional

Jornalista entra para o rodízio de apresentadores do noticiários...
spot_imgspot_img

Peres Jepchirchir quebra recorde mundial de maratona

A queniana Peres Jepchirchir quebrou, neste domingo, o recorde mundial feminino da maratona ao vencer a prova em Londres com o tempo de 2h16m16s....

O futuro de Brasília: ministra Vera Lúcia luta por uma capital mais inclusiva

Segunda mulher negra a ser empossada como ministra na história do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a advogada Vera Lúcia Santana Araújo, 64 anos, é...

Crianças do Complexo da Maré relatam violência policial

“Um dia deu correria durante uma festa, minha amiga caiu no chão, eu levantei ela pelo cabelo. Depois a gente riu e depois a...
-+=