Kid Neto, ex-secretário Geral do PMDB goiano, se revolta com tratamento dispensado pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, a Dilma Rousseff durante solenidade com o papa Francisco e escreve mensagem de cunho racista no Twitter. “e pensar que Lula o nomeou por ser negro, o principal atributo de sua ascensão ao STF, agora age como preto”, disse o peemedebista, que alertado por seguidores, deletou o post. Ao Jornal Opção, Kid Neto afirmou que sua declaração foi “apenas uma citação levemente infeliz”
Goiás 247_ O ex-secretário Geral do PMDB de Goiás, Kid Neto, chamou o presidente do STF, Joaquim Barbosa, de “preto” em um post escrito (e já apagado) no Twitter, na noite desta segunda-feira.
Kid não gostou do tratamento frio que Barbosa dispensou à presidente Dilma Rousseff quando ela o apresentou ao papa Francisco.
O peemedebista, que é tuiteiro assíduo, usou a rede social para mostrar sua indignação e saiu com a seguinte frase: “e pensar que Lula o nomeou por ser negro, o principal atributo de sua ascensão ao STF, agora age como preto”.
Kid Neto foi alertado por alguns seguidores e deletou o tweet, mas internautas já haviam feio o print screen do post. A imagem está circulando nas redes sociais e o peemedebista está sendo bastante criticado.
Ao Jornal Opção, Kid Neto declarou que sua frase com cunho racista foi “apenas uma citação levemente infeliz”.
Veja o post de Kid Neto:
Sueli Carneiro – Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa!
Fonte: Brasil 247