Pelé se sente injustiçado e diz que seria mais valorizado em outro país

Maior jogador de todos os tempos segundo a Fifa, reverenciado em todo o planeta, Pelé acredita que não recebe o tratamento adequado no Brasil. O ex-jogador, que muitas vezes é criticado por suas opiniões polêmicas, se sente injustiçado em seu país de origem e diz que seria mais valorizado se tivesse nascido em outro lugar.

“Graças a Deus estou mais ou menos blindado com isso. Aprendi a entender que as pessoas são como são, podem deturpar o que você fala ou não entender. O que me machuca é que tem pessoas que deturpam o que você fala, isso é duro”, disse Pelé, em entrevista à ESPN.

“O Pelé seria igual [se tivesse nascido em outro país], mas acho que você vê outros atletas que realmente tiveram a infelicidade de se envolver com coisas ruins, que denegriram a imagem do país, e eles defendem. No Brasil, não aceitam. Até se tiver um mal entendido você tem que estar preparado para recuperar logo, senão não vale”, completou o ex-jogador.

As mais recentes polêmicas envolvendo Pelé giraram em torno dos protestos contra a Copa do Mundo. O ex-jogador, que tem sido duramente criticado por ser contra as manifestações e defender a realização do Mundial, novamente voltou a condenar as ações contra a realização do torneio.

“Desde a Copa das Confederações estamos vivendo isso. É uma coisa que a gente não devia estar preocupado, porque o futebol é o maior promotor do nosso país. O que é política é política. Mas tenho confiança de que vai dar tudo certo, o Brasil vai para a final e será igual à Copa das Confederações”, comentou Pelé.

“Ofusca um pouco [a Copa], mesmo com a euforia de alguns. Sempre tem a preocupação. Vários amigos meus mexicanos já vieram me perguntar se era seguro ir para o jogo, se não tinha nenhum problema. O pessoal que vem de fora fica preocupado com esse movimento. Digo para não se preocupar porque o Brasil é mais ou menos assim”, afirmou.

 

Fonte: UOL

+ sobre o tema

Heloisa Pires – O Pescador de histórias

As ilustrações de Élon Brasil O Pescador navega...

Heloisa Pires Lima – A criação literária como um fio condutor

No meu caso, a criação literária é um...

‘Lima Barreto, ao terceiro dia’ conta vida e obra do escritor

Com texto de Luiz Alberto e direção de...

Seleção exibirá faixa contra armas, drogas, violência e racismo em partidas

Faixa exibida pela Seleção Brasileira nos últimos jogos...

para lembrar

Ataques e contra-ataques do racismo na terra de Pelé

por Felipe Carrilho O futebol, verdadeira instituição nacional, pode ser...

‘Poucos brasileiros levaram o nome do nosso país tão longe’, diz Lula sobre Pelé

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, se manifestou nesta...

Pelé ganha ação milionária do portal UOL

Fernando Porfírio_247 - O ex-jogador de futebol Pelé virou...
spot_imgspot_img

Pelé vira verbete do dicionário Michaelis

Edson Arantes do Nascimento recebeu nesta quarta-feira (26) mais uma homenagem póstuma. O dicionário Michaelis anunciou que transformou o apelido do Rei do Futebol,...

Mano Brown exalta Pelé: ‘Lembro do cara preto de roupa toda branca’

O rapper Mano Brown escreveu uma mensagem em homenagem a Pelé após a morte do Rei. O integrante do grupo Racionais MC's é santista fanático e...

Pelé fez do esporte arte

A monarquia no Brasil chegou ao fim na tarde de uma chuvosa quinta-feira, 29 de dezembro de 2022. Cento e trinta e três anos...
-+=