Pesquisa Ibope aponta liderança de Tarso Genro no Rio Grande do Sul

Pesquisa divulgada pelo grupo RBS mostra petista com 39% dos votos.
Fogaça (PMDB) tem 29% e Yeda Crusius (PSDB) aparece com 15%.

Segundo pesquisa Ibope divulgada neste sábado (10) pelo Grupo RBS, o candidato do PT, Tarso Genro, lidera a disputa eleitoral pelo governo do Rio Grande do Sul com 39% das intenções de voto. José Fogaça (PMDB) aparece em segundo lugar, com 29%, e a governadora Yeda Crusius (PSDB), em terceiro, com 15%. A pesquisa foi realizada entre os dias 6 e 8 de julho. Foram entrevistados 812 eleitores e a margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

 

Em um eventual segundo turno, a pesquisa Ibope divulgada pelo Grupo RBS aponta vitória de Tarso. Ele tem 48% das intenções de voto, contra 39% de Fogaça. Tarso também venceria o segundo turno em um confronto com Yeda Crusius. Neste cenário, o petista tem 59% dos votos, contra 24% da candidata do PSDB. Em um confronto entre Fogaça e Yeda, o candidato do PMDB ficaria com 58%, enquanto Yeda teria 22%.

 

Na consulta espontânea, quando não são apresentados os candidatos, a pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS revela que 62% dos entrevistados se mostraram indecisos em quem votar. Em relação à rejeição dos candidatos, 47% responderam que não votariam de jeito nenhum no primeiro turno em Yeda Crusius. Tarso Genro tem 12% de rejeição e Fogaça apenas 5%.

No cenário em que estão todos os candidatos, a pesquisa Ibope mostra que Tarso tem o seu melhor desempenho entre os eleitores de 25 a 29 anos (44%) e, entre os que têm nível superior de escolaridade, o candidato do PT obtém 43%. Fogaça chega a 31% das intenções de voto entre os eleitores de 16 a 24 anos. Já Yeda Crusius tem seu melhor desempenho entre os entrevistados com mais de 50 anos (18%).

 

Corrida presidencial

A pesquisa Ibope encomendada pelo Grupo RBS mostra que, no Rio Grande do Sul, o candidato do PSDB à Presidência, José Serra, lidera a disputa com 46% das intenções de voto. Dilma Rousseff (PT) ocupa o segundo lugar, com 37%. Marina Silva, candidata do PV, aparece em terceiro lugar com 6% das intenções de voto.

 

Fonte: G1

+ sobre o tema

Detenção de Mano Brown exemplifica a mensagem de Cores e Valores

Pedro Paulo Soares Pereira, 44 anos, também conhecido como...

A inteligência de cada um

Estudos mostram que a genética é crucial. Outros fatores...

Um quinto dos americanos acha que Obama é muçulmano, diz pesquisa

Obama frequenta a igreja e já reiterou publicamente sua...

O transporte de tração animal no Central Park e no Sul de Minas

Sou aficionada por revistas e livros sobre animais de...

para lembrar

Justiça cassa 13 vereadores em São Paulo; advogado diz que lei não proíbe doações

Fonte:UOL - A Justiça Eleitoral de São Paulo cassou...

Milhares de pessoas marcham em Paris no maior protesto contra a reforma trabalhista

Pelo menos 60 presos e 40 feridos na marcha...

Machismo e racismo dentro e fora do BBB

por Karen Polaz de Blogueiras Feministas Não sou fã...

Maioria acha que Obama não mereceu Nobel

Fonte: Blog Sérgio Dávila - Pesquisa Gallup divulgada hoje confirma...

Fim da saída temporária apenas favorece facções

Relatado por Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o Senado Federal aprovou projeto de lei que põe fim à saída temporária de presos em datas comemorativas. O líder do governo na Casa, Jaques Wagner (PT-BA),...

Morre o político Luiz Alberto, sem ver o PT priorizar o combate ao racismo

Morreu na manhã desta quarta (13) o ex-deputado federal Luiz Alberto (PT-BA), 70. Ele teve um infarto. Passou mal na madrugada e chegou a ser...

Equidade só na rampa

Quando o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli, perguntou "quem indica o procurador-geral da República? (...) O povo, através do seu...
-+=