SÃO PAULO – A polícia procura pelo advogado e ex-policial militar Mizael Bispo de Souza. Ele teve prisão temporária decretada por 30 dias e é suspeito de envolvimento na morte da ex-namorada. a advogada Mércia Nakashima. Mércia desapareceu no dia 23 de maio passado em Guarulhos, na Grande São Paulo. O corpo dela foi achado no dia 11 de junho na represade Nazaré Paulista. Uma testemunha viu o carro da advogada, um Honda Fit,ser jogado na represa. Exames da perícia mostram que ela levou um tiro no rosto dentro do veículo, antes de ser jogada na represa, que provocou fratura no queixo.
Neste sábado, a polícia esteve na casa de Mizael Bispo de Souza e na residência de parentes, que negaram saber sobre o paradeiro dele. Uma toalha molhada ainda estava sobre a cama dele, o que, segundo a polícia, mostra que ele fugiu pouco antes. Mizael é considerado agora foragido da Justiça.
A prisão do ex-namorado de Mércia foi decretada depois que o vigia Evandro Bezerra da Silva, de 38 anos, preso na madrugada de sexta-feira em Sergipe, prestou novo depoimento. O vigia trabalhou com Mizael e, inicialmente, havia negado participação no crime. Evandro teria dito que Mizael e Mércia entraram sozinhos na trilha da represa, segundo o delegado Antonio Olim, que investiga o caso.
No dia em que Mércia desapareceu, ela teria recebido pouco antes de sair da casa da família uma ligação do ex-namorado. Neste dia, um domingo, Mizael e Evandro teriam conversado pelo menos duas vezes. Um cunhado de Evandro, que trabalha como caseiro em um sítio em Nazaré Paulista, vizinho à represa onde o corpo e o carro de Mércia foram encontrados, confirmou que o vigia esteve por uns dias em sua casa, mas desapareceu em seguida.
Evandro teve prisão decretada no dia 26 de junho . Na madrugada de sábado, foi preso no povoado de Capim Grosso, em Canindé do São Francisco . Segundo a polícia, o vigia estava em Sergipe desde o dia 10 de junho e, antes, esteve na casa de parentes em Alagoas.
Evandro trabalhava num posto de combustíveis bairro Bonsucesso, em Guarulhos, e era amigo de Mizael.
– Somos amigos e sempre nos falávamos. Tenho uma empresa de segurança em São Paulo que prestava serviços a Mizael Bispo de Souza. Ele foi candidato a vereador e eu fui contratado para trabalhar na sua segurança, nesta época eu sempre encontrava com o casal – contou o vigia a policiais de Sergipe.
Fonte: O Globo