Peu Sousa, ex-guitarrista de Pitty, é encontrado morto em casa, na BA

Não há informações sobre causa da morte; família soube nesta segunda.
Local e data do enterro do guitarrista ainda não foram divulgados.

Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, foi encontrado morto em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador. A família soube do ocorrido nesta segunda-feira (6).

A informação da morte do guitarrista foi confirmada pelo irmão, Lahiri Galvão, que não deu detalhes sobre o caso. Não há informações sobre a causa da morte. Local e data do enterro não foram divulgados.

“Conheço Peu desde os sete anos, está passando um filme na minha cabeça, quando ele chegou em minha casa querendo tocar violão. Essa história é muito triste”, disse o produtor e músico baiano Luisão Pereira. Na Bahia, o músico já tocou com artistas como Rebeca da Matta, Emanuelle Araújo e Preta Gil. Com Pitty, ele gravou e escreveu “Equalize”, música do disco “Admirável Chip Novo”, primeiro álbum da artista, que a projetou nacionalmente. A composição é uma parceria entre eles.

O músico tocou com Pitty no Festival de Verão Salvador, edição de 2004. A apresentação aconteceu no palco principal do evento.(Confira trecho da apresentação no vídeo ao lado).

Em setembro de 2008, integrou o grupo Nove Mil Anjos, tocando guitarra. A banda de rock tinha o baixista Champignon (ex-Charlie Brown Jr.), o baterista Junior (irmão de Sandy) e o vocalista Péricles Carpigiani. Um ano depois, eles fizeram uma pausa e nunca mais voltaram. O único disco foi produzido por Sebastian Krys, que já trabalhou com Sandy & Junior e faturou 11 Grammys (7 deles Latinos).

Junior Lima, que foi companheiro de banda de Peu Sousa, comentou a morte do músico. “Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela familia dele!”, escreveu Junior em seu perfil no Twitter.

A roqueira baiana Tati Trad, que realizou o projeto Candy Dandy Bandy no início de 2012 com Peu, falou na manhã desta segunda com o G1. “Peu era um cara incrível, um músico excelente, uma pessoa muito especial e que vai fazer muita falta”, disse. O músico Fábio Trad, também integrou o projeto.

 

Leia Também:

Cantores & Compositores

 

Fonte: G1 

+ sobre o tema

Após reivindicação do movimento negro, sítio arqueológico no centro do Rio será preservado

Diferente das ossadas humanas descobertas durante escavações próximas à...

Machado de Assis chega aos 180 anos, e jovens o descobrem negro e do morro

A aula acontece nas ladeiras do Morro do Livramento ,...

Mestre Lumumba morre aos 77 anos

Mestre Lumumba, Babá Ilê do Ilê Omo Aiye, morreu...

Descendente de escrava e tutora do futuro marido: cinco curiosidades sobre a vida de Michelle Obama

Michelle LaVaughn Robinson Obama, mais conhecida como Michelle Obama,...

para lembrar

Por que Muhammad Ali é um dos maiores do século

O lendário boxeador Muhammad Ali completa 73 anos neste...

Lázaro Ramos em bom malandrês

Com a boa-pinta e os ternos claros e bem-cortados,...

8 Mulheres que não são nada sem seus cachos

Tá… O título é sensacionalista para causar impacto, rs....

Projetos artísticos de matriz africana recebem R$ 1,1 milhão em prêmios

Agência Brasil Vinte projetos culturais que refletem a arte...
spot_imgspot_img

Documentos históricos de Luiz Gama são reconhecidos como Patrimônio da Humanidade pela Unesco

Documentos históricos de Luiz Gama, um dos maiores abolicionistas do Brasil, foram reconhecidos "Patrimônio da Humanidade" pela Unesco-América Latina. Luiz foi poeta, jornalista e advogado...

Tia Ciata, a líder antirracista que salvou o samba carioca

No fim da tarde do dia 1º de dezembro de 1955, Rosa Parks recusou-se a levantar da cadeira no ônibus, para um branco sentar...

Diva Guimarães, professora que comoveu a Flip ao falar de racismo, morre aos 85 anos em Curitiba

A professora aposentada Diva Guimarães, que emocionou milhares de brasileiros ao discursar sobre preconceito durante a 15ª edição da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de...
-+=