Peu Sousa, ex-guitarrista de Pitty, é encontrado morto em casa, na BA

Não há informações sobre causa da morte; família soube nesta segunda.
Local e data do enterro do guitarrista ainda não foram divulgados.

Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, foi encontrado morto em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador. A família soube do ocorrido nesta segunda-feira (6).

A informação da morte do guitarrista foi confirmada pelo irmão, Lahiri Galvão, que não deu detalhes sobre o caso. Não há informações sobre a causa da morte. Local e data do enterro não foram divulgados.

“Conheço Peu desde os sete anos, está passando um filme na minha cabeça, quando ele chegou em minha casa querendo tocar violão. Essa história é muito triste”, disse o produtor e músico baiano Luisão Pereira. Na Bahia, o músico já tocou com artistas como Rebeca da Matta, Emanuelle Araújo e Preta Gil. Com Pitty, ele gravou e escreveu “Equalize”, música do disco “Admirável Chip Novo”, primeiro álbum da artista, que a projetou nacionalmente. A composição é uma parceria entre eles.

O músico tocou com Pitty no Festival de Verão Salvador, edição de 2004. A apresentação aconteceu no palco principal do evento.(Confira trecho da apresentação no vídeo ao lado).

Em setembro de 2008, integrou o grupo Nove Mil Anjos, tocando guitarra. A banda de rock tinha o baixista Champignon (ex-Charlie Brown Jr.), o baterista Junior (irmão de Sandy) e o vocalista Péricles Carpigiani. Um ano depois, eles fizeram uma pausa e nunca mais voltaram. O único disco foi produzido por Sebastian Krys, que já trabalhou com Sandy & Junior e faturou 11 Grammys (7 deles Latinos).

Junior Lima, que foi companheiro de banda de Peu Sousa, comentou a morte do músico. “Tomei um susto quando soube do falecimento do Peu (guitarrista da 9MA)! Vou rezar pela familia dele!”, escreveu Junior em seu perfil no Twitter.

A roqueira baiana Tati Trad, que realizou o projeto Candy Dandy Bandy no início de 2012 com Peu, falou na manhã desta segunda com o G1. “Peu era um cara incrível, um músico excelente, uma pessoa muito especial e que vai fazer muita falta”, disse. O músico Fábio Trad, também integrou o projeto.

 

Leia Também:

Cantores & Compositores

 

Fonte: G1 

+ sobre o tema

Chael Sonnen lutou dopado contra Anderson Silva

Foto UFC O americano versado...

Hamilton é advertido por incidente com Bruno Senna nos boxes

Mais rápido do primeiro dia de treinos para...

Seminário aborda discriminação

A UEFA junta-se às federações holandesa e inglesa...

Provei que não sou marginal, desabafa Felipe após título carioca

Mesmo sem defender pênalti, goleiro do Flamengo se sentiu...

para lembrar

Rock in Rio 2022: Ludmilla é confirmada no Palco Sunset ao lado de Macy Gray

A cantora brasileira Ludmilla foi confirmada como atração do Rock in...

‘Muitos brancos esquecem a raiz negra do rock’, diz Will Cahoun, do Living Colour

“Devo prestar homenagem a uma das minhas artistas mais...

Dani Nega lança a música Sai Boy

Dani Nega lança a música "Sai Boy" acompanhada de...
spot_imgspot_img

Em junho, Djavan fará sua estreia na Praia de Copacabana em show gratuito

O projeto TIM Music Rio, um dos mais conhecidos festivais de música no país, terá como uma de suas atrações, no dia 2 de...

Lauryn Hill, YG Marley e Mano Brown tocam em festival em SP; saiba como comprar ingressos

O Chic Show, projeto que celebra a cultura negra e realizava bailes que ficaram clássicos na São Paulo da década de 1970 e 1980, vai...

Filhos de Bob Marley anunciam primeira turnê coletiva em duas décadas

Bob Marley teve, ao total, 11 filhos, e cinco deles preparam a turnê coletiva The Marley Brothers: A Legacy Tour, que percorrerá a América do Norte...
-+=