terça-feira, outubro 4, 2022
InícioEducaçãoNotícias em EducaçãoPlataforma lança curso antirracista voltado para a criação publicitária

Plataforma lança curso antirracista voltado para a criação publicitária

A plataforma Semiótica Antirracista, criadora do curso Racismo e Mídia no Brasil, retoma as atividades em 2022 com um curso metodológico de análise de peças publicitárias voltado para criativos e criativas.

O curso “Criação Publicitária sem Racismo” acontecerá no dia 13 de junho, das 19h às 21h30,com uma dinâmica de análise de peças publicitárias a partir do ponto de vista semiótico e antirracista. Há certificação.

A plataforma atua na interlocução entre o mercado da comunicação, a academia e a política, buscando promover um saber-fazer com os discursos que implique em uma ética antirracista.

Através de cursos, workshops, consultorias e treinamentos, a plataforma Semiótica Antirracista tem a missão de realizar uma intervenção de impacto nas esferas de produção e reconhecimento dos discursos desde uma dinâmica crítica que possa ser desenvolvida com autonomia pelos grupos, agências e marcas.

As inscrições para o curso “Criação Publicitária sem racismo” podem ser realizadas pelo Sympla. Mais informações através do e-mail semioticantirracista@gmail.com ou pelas redes sociais da plataforma (Instagram: @semioticantirracista | Facebook: Semiótica Antirracista | Twitter: @semioticapreta)

QUEM SOMOS

Bruna Rocha é jornalista, escritora, ativista e pesquisadora. É Assessora de Comunicação do Corra pro Abraço, programa de Redução de Danos do Governo do Estado da Bahia. Doutoranda e mestra em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom/UFBA), pesquisa discurso, mediatização e psicanálise. É idealizadora e uma das coordenadoras do curso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica.

Cássio Santana é jornalista, escritor, mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), membro da coordenação do Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC/UFBA) e membro do Centro de

 Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso (Cepad/UFBA). Pesquisa Análise do Discurso e Teorias da Comunicação, com interesse na discurso e mudança social. Jornalista da Editoria de Política do Jornal A Tarde. É um dos coordenadores do curso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica.

SERVIÇO

O quê? Curso “Criação Publicitária sem Racismo”

Quando? Dia 13 de junho, das 19h às 21h30

Onde? Plataforma virtual de reunião on-line a ser divulgada para xs inscritxs Investimento: R$ 130 + taxa

Informações: semioticantirracista@gmail.com

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento-online/criacao-publicitaria-sem-racismo/1586 372

Artigos Relacionados
-+=
PortugueseEnglishSpanishGermanFrench