Plataforma lança curso antirracista voltado para a criação publicitária

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

A plataforma Semiótica Antirracista, criadora do curso Racismo e Mídia no Brasil, retoma as atividades em 2022 com um curso metodológico de análise de peças publicitárias voltado para criativos e criativas.

O curso “Criação Publicitária sem Racismo” acontecerá no dia 13 de junho, das 19h às 21h30,com uma dinâmica de análise de peças publicitárias a partir do ponto de vista semiótico e antirracista. Há certificação.

A plataforma atua na interlocução entre o mercado da comunicação, a academia e a política, buscando promover um saber-fazer com os discursos que implique em uma ética antirracista.

Através de cursos, workshops, consultorias e treinamentos, a plataforma Semiótica Antirracista tem a missão de realizar uma intervenção de impacto nas esferas de produção e reconhecimento dos discursos desde uma dinâmica crítica que possa ser desenvolvida com autonomia pelos grupos, agências e marcas.

As inscrições para o curso “Criação Publicitária sem racismo” podem ser realizadas pelo Sympla. Mais informações através do e-mail [email protected] ou pelas redes sociais da plataforma (Instagram: @semioticantirracista | Facebook: Semiótica Antirracista | Twitter: @semioticapreta)

QUEM SOMOS

Bruna Rocha é jornalista, escritora, ativista e pesquisadora. É Assessora de Comunicação do Corra pro Abraço, programa de Redução de Danos do Governo do Estado da Bahia. Doutoranda e mestra em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom/UFBA), pesquisa discurso, mediatização e psicanálise. É idealizadora e uma das coordenadoras do curso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica.

Cássio Santana é jornalista, escritor, mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), membro da coordenação do Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC/UFBA) e membro do Centro de

 Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso (Cepad/UFBA). Pesquisa Análise do Discurso e Teorias da Comunicação, com interesse na discurso e mudança social. Jornalista da Editoria de Política do Jornal A Tarde. É um dos coordenadores do curso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica.

SERVIÇO

O quê? Curso “Criação Publicitária sem Racismo”

Quando? Dia 13 de junho, das 19h às 21h30

Onde? Plataforma virtual de reunião on-line a ser divulgada para xs inscritxs Investimento: R$ 130 + taxa

Informações: [email protected]

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento-online/criacao-publicitaria-sem-racismo/1586 372

+ sobre o tema

Taxa de abandono escolar no ensino médio na rede pública mais que dobra em 2021, aponta Inep

Dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais...

Ações afirmativas transformam universidades e institutos federais

A universidade mudou. Os detalhes ainda não estão mapeados,...

USP abre inscrições para quem vai usar nota do Enem

Os vestibulandos que pretendem usar a nota do Exame...

II Vozes Negras na Filosofia da Unicamp

Dos dias 10 a 12 de abril de 2023,...

para lembrar

MPF disponibiliza material digital de combate ao racismo e a discriminação contra indígenas

Material didático publicado nesta segunda-feira (15) busca contribuir para...

Lukaku venceu a fome e o racismo para brilhar como um dos artilheiros da Copa

Descendente de congoleses, o atacante do Manchester United fala...
spot_imgspot_img

James Cone, teologia negra da libertação e luta antirracista

No dia 28 de abril de 2024, completa-se 6 anos da morte do pastor e teólogo James Cone, o sistematizador da teologia negra. Esta...

Com a mão erguida e o punho cerrado eu grito: fogo nos eurocêntricos cientistas-cientificistas

A verdade é que esse mundo é uma Ameaça. Uma Ameaça a certas gentes. Uma Ameaça a certas não-gentes. Uma Ameaça a redes, a...

Aluna ganha prêmio ao investigar racismo na história dos dicionários

Os dicionários nem sempre são ferramentas imparciais e isentas, como imaginado. A estudante do 3º ano do ensino médio Franciele de Souza Meira, de...
-+=