Plataforma lança curso antirracista voltado para a criação publicitária

Enviado por / FonteEnviado ao Portal Geledés

A plataforma Semiótica Antirracista, criadora do curso Racismo e Mídia no Brasil, retoma as atividades em 2022 com um curso metodológico de análise de peças publicitárias voltado para criativos e criativas.

O curso “Criação Publicitária sem Racismo” acontecerá no dia 13 de junho, das 19h às 21h30,com uma dinâmica de análise de peças publicitárias a partir do ponto de vista semiótico e antirracista. Há certificação.

A plataforma atua na interlocução entre o mercado da comunicação, a academia e a política, buscando promover um saber-fazer com os discursos que implique em uma ética antirracista.

Através de cursos, workshops, consultorias e treinamentos, a plataforma Semiótica Antirracista tem a missão de realizar uma intervenção de impacto nas esferas de produção e reconhecimento dos discursos desde uma dinâmica crítica que possa ser desenvolvida com autonomia pelos grupos, agências e marcas.

As inscrições para o curso “Criação Publicitária sem racismo” podem ser realizadas pelo Sympla. Mais informações através do e-mail [email protected] ou pelas redes sociais da plataforma (Instagram: @semioticantirracista | Facebook: Semiótica Antirracista | Twitter: @semioticapreta)

QUEM SOMOS

Bruna Rocha é jornalista, escritora, ativista e pesquisadora. É Assessora de Comunicação do Corra pro Abraço, programa de Redução de Danos do Governo do Estado da Bahia. Doutoranda e mestra em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom/UFBA), pesquisa discurso, mediatização e psicanálise. É idealizadora e uma das coordenadoras do curso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica.

Cássio Santana é jornalista, escritor, mestre e doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas (PósCom) da Universidade Federal da Bahia (UFBA), membro da coordenação do Centro de Comunicação, Democracia e Cidadania (CCDC/UFBA) e membro do Centro de

 Estudo e Pesquisa em Análise do Discurso (Cepad/UFBA). Pesquisa Análise do Discurso e Teorias da Comunicação, com interesse na discurso e mudança social. Jornalista da Editoria de Política do Jornal A Tarde. É um dos coordenadores do curso Racismo e Mídia no Brasil: uma abordagem semiótica.

SERVIÇO

O quê? Curso “Criação Publicitária sem Racismo”

Quando? Dia 13 de junho, das 19h às 21h30

Onde? Plataforma virtual de reunião on-line a ser divulgada para xs inscritxs Investimento: R$ 130 + taxa

Informações: [email protected]

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento-online/criacao-publicitaria-sem-racismo/1586 372

+ sobre o tema

Brasil ocupa último lugar em educação, entre 63 países

Desde 1989 o International Institute for Management Development (IMD),...

Carta à Sociedade Brasileira

Brasil, 06 de outubro de 2022. No dia 5 de...

para lembrar

Raízes da intolerância

Dados oficiais do Instituto de Segurança Pública mostram que...

O futebol brasileiro está embranquecendo?

Pelé, Garrincha, Leônidas da Silva, Romário, Neymar… é longa...

Morte de nigeriano agredido na rua na Itália causa revolta e chega a debate eleitoral

O assassinato de um vendedor ambulante nigeriano na última...

Grupo francês divulga medidor de violações aos Direitos Humanos no Brasil

O coletivo Coalizão Solidariedade Brasil, sediado na França, divulgou neste...
spot_imgspot_img

Camilo Cristófaro, 1º vereador de São Paulo a perder mandato por racismo, é investigado também por rachadinha

Na última terça-feira (19), uma sessão marcou a história da Câmara Municipal de São Paulo, quando determinou pela primeira vez a cassação de um vereador por...

‘Coisa de preto’ 2

Num país onde há racismo sem racistas, a cassação do mandato do vereador Camilo Cristófaro (Avante) pela Câmara Municipal de SP é uma vitória a ser...

Luísa Sonza fecha acordo por fim de processo por racismo contra advogada

A cantora Luísa Sonza fechou um acordo com a advogada Isabel Macedo para encerrar o processo em que era acusada de racismo. O trato...
-+=