Polícia do Rio prende 7 por estupro coletivo de menina de 16 anos

A prisão foi feita em flagrante e entre eles está o ex-namorado da vítima, de 16 anos

Do Catraca Livre

Quatro homens foram presos e três menores apreendidos por suspeita de terem participado do estupro coletivo Quatro homens foram presos e três menores apreendidos por suspeita de terem participado do estupro coletivo em Ricardo de Albuquerque, zona norte do Rio de Janeiro. A prisão foi feita em flagrante por agentes da 31ª DP na terça-feira, 4 e todos possuem idades entre 15 e 20 anos.

A perícia foi feita por volta das 10h30 na casa onde o crime ocorreu. A menina é vítima de abusos desde os nove anos, mas segundo a polícia, não há detalhes sobre quem teria cometido o primeiro abuso. As informações são do “G1”.

Segundo as investigações, o estupro coletivo ocorreu em uma casa em construção que fica a menos de 500 metros da delegacia. O delegado Renato Perez contou que a vítima aceitou ir ao local com o ex-namorado de 16 anos, mas foi surpreendida pelos outros quatro jovens que já estavam no local. Depois disso, dois homens chegaram e assistiram ao estupro. Apesar de não participarem ativamente, também foram presos. A polícia não sabe se o crime foi filmado ou fotografado.

A vítima saiu do bairro com a família por conta das ameaças que receberam dos parentes dos presos já que ainda não está no programa de proteção à testemunha. “A vitima veio à delegacia por volta de 2h, 3h da manhã. Durante o registro, ela, fragilizada, não conseguiu identificar todos, mas conseguimos correr atrás de todos eles. Os primeiros presos passaram as informações de todos eles”, contou o delegado titular da 31ª DP.

O delegado também disse que havia preservativos no local, mas por segurança a vítima tomou o coquetel anti-HIV. “A alegação deles é a de praxe: que foi sempre consentido e que só depois ela reclamou”, acrescentou. A polícia acredita que o ex-namorado arquitetou tudo porque os quatro meninos que já estavam na casa disseram que foram chamados.

+ sobre o tema

Violência de gênero é tema de debate gratuito no Campo Limpo, em São Paulo

No dia 11 de setembro, terça-feira, o Usina de Valores e...

Lugar mais perigoso para mulheres é a própria casa, diz ONU

Segundo o relatório, assassinatos cometidos por parceiros ou familiares...

Condenados por Lei Maria da Penha serão impedidos de assumir cargo comissionado no Rio

“A violência contra a mulher perdura nos diferentes grupos...

para lembrar

Médica alerta para estupro de meninas silenciado por familiares

Especialista do Ministério da Saúde alerta que falta integração...

Mutilação genital afeta 200 milhões de mulheres no mundo, diz ONU

Prática é considerada violação flagrante aos direitos humanos Do O...

Mulher de 22 anos é violentada após deixar bar na Cantareira

Segundo vítima, estuprador a levou para as margens da...
spot_imgspot_img

Homem é preso em Manaus suspeito de matar grávida por não querer filho negro

A Polícia Civil do Amazonas prendeu em Manaus um homem apontado como sendo o assassino de sua ex-namorada grávida de sete meses. As investigações, segundo a corporação,...

Violência política contra as mulheres é estratégia de ataque à democracia, diz especialista

Neste 25 de novembro, Dia Internacional pelo Fim da Violência contra as Mulheres, o Brasil se depara com um número alarmante. Segundo pesquisa elaborada...

Edificar o lar

Na verdade eu venho pensando mais fortemente nisso desde que vi a notícia sobre o brutal assassinato da pastora Sara Mariano. Ela foi morta...
-+=