Polícia investiga morte de integrante do grupo AfroReggae

Policiais da Divisão de Homicídios (DH) investigam a morte de um integrante do grupo AfroReggae. Rafael Gonçalves Victorio, de 29 anos, foi assassinado, na noite desta sexta-feira, quando chegava em sua casa, em Realengo, na Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, foi realizada perícia no local. O corpo permanece no Instituto Médico-Legal (IML).

Rafael Victorio trabalhava no setor de empregabilidade do AfroReggae e tinha ido na última quarta-feira para Brasília participar de uma palestra do projeto “Comandos” da entidade. O projeto reúne na mesma ocasião policiais, ex-traficantes de todas as facções e milicianos.

A morte de Rafael lembra outro caso de assasinato de um integrante do grupo. Em 18 de outubro de 2009, o coordenador de Projetos Sociais do AfroReggae, Evandro João da Silva, foi morto por dois assaltantes no Centro do Rio. Os criminosos roubaram um par de têsnis, um celular, a carteira e a jaqueta da vítima.

Imagens de câmeras de segurança nas imediações do local do crime mostraram os PMs Denis Leonard Bizarro e Marcos de Oliveira Salles passando por Evandro sem prestar socorro. Em seguida, os policiais abordaram os bandidos, mas os liberaram, após tomarem dos assassinos os tênis e a jaqueta roubados instantes antes.

Presos dias depois, os assassinos de Evandro, Rui Mário Maurício de Macedo e Reginaldo Martins da Silva, foram condenados, em maio de 2010, a penas de 24 anos e 21 anos e seis meses de prisão, respectivamente. Em setembro deste ano, os dois PMs, acusados de conivência com os assaltantes que mataram Evandro, que já haviam sido condenados por prevaricação, também foram incluídos no crime de peculato. Com a decisão da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, o policial Dennys cumprirá a pena de três anos e seis meses de reclusão e um ano de detenção. Já Marcos, três anos de reclusão e seis meses de detenção, ambos em regime aberto.

Fonte: G1

+ sobre o tema

para lembrar

spot_imgspot_img

Negros são maioria entre presos por tráfico de drogas em rondas policiais, diz Ipea

Nota do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) mostra que negros são mais alvos de prisões por tráfico de drogas em caso flagrantes feitos...

Um guia para entender o Holocausto e por que ele é lembrado em 27 de janeiro

O Holocausto foi um período da história na época da Segunda Guerra Mundial (1939-1945), quando milhões de judeus foram assassinados por serem quem eram. Os assassinatos foram...

Caso Marielle: mandante da morte de vereadora teria foro privilegiado; entenda

O acordo de delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa, acusado de ser o autor dos disparos contra a vereadora Marielle Franco (PSOL), não ocorreu do dia...
-+=